Novo

Como não deixar seu marketing parar nas férias

Como não deixar seu marketing parar nas férias

Com a chegada do fim do ano, iniciam os períodos de férias. É o momento de viajar, ir para a praia, rever a família, desconectar da rotina agitada que levamos o ano inteiro. Porém, se você é um empreendedor, parar suas ações de marketing durante as férias e vendas pode acarretar prejuízos.

Isso não significa que você precisa ter uma equipe trabalhando enquanto você está viajando ou descansando. Se essa não é a realidade do seu negócio no momento, você pode garantir que suas ações de comunicação não vão parar, mesmo que você seja um empreendedor solo em período de férias.


Programe suas campanhas de SMS


Com a facilidade dos softwares de envio de mensagens de texto em massa, você pode deixar campanhas agendadas antes de sair de férias. Essa funcionalidade é ótima para deixar prontas as mensagens de aniversário, de datas comemorativas e de divulgação dos conteúdos do seu blog.

É possível programar campanhas seguindo o mesmo caminho que é feito para dispará-las imediatamente, só mudando o dia e horário ao final, na hora de enviar. Não se esqueça de que o SMS deve conter até 160 caracteres com espaço.

Também é importante se ater ao vencimento de seus créditos. Se você não tiver créditos disponíveis no dia que programou o envio, ele não será realizado. Na hora de comprar seu pacote, lembre-se de cuidar as datas. Quanto mais créditos você adquirir em sua compra, mais tempo de validade eles terão.


Deixe posts prontos nas redes sociais


É possível agendar também suas publicações no Facebook, no Instagram e no LinkedIn para o período que você não vai estar no escritório ou em casa. Isso é mais fácil no Facebook, onde você pode agendar posts indo em Ferramentas de Publicação > Publicação programadas > Criar.

Já no LinkedIn, você pode agendar posts usando uma ferramenta gratuita chamada Postcron. O site permite que você programe posts na rede social profissional, além do Twitter e Facebook. Você escreve o conteúdo uma vez e programa nas três plataformas.

O mais complicado é o Instagram, que só permite agendamento por meio de ferramentas pagas. Uma delas é o Postgrain, que permite que você faça um teste gratuito programando algumas publicações. O valor vai depender do número de contas e de posts.


Aproveite as férias para planejar


Agora que você já deixou o seu marketing programado para funcionar durante suas férias, aproveite o momento que estará longe do escritório para se planejar. Use os horários livres para pensar no que você deseja para o próximo ano e para seu futuro.

Trace suas metas e escreva os passos que precisa dar para que seu negócio chegue aonde você quer. Também selecione as ferramentas que irão lhe ajudar nesse processo para que você possa voltar e colocar elas na sua rotina para ganhar mais tempo e mais produtividade.

Para começar a usar nossa plataforma de envio de SMS marketing, você pode criar a sua conta gratuitamente e ganhar 15 disparos para usar como quiser!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também