Novo

Por que você deve fazer mais campanhas de SMS em 2020

Por que você deve fazer mais campanhas de SMS em 2020

O novo ano está chegando e pedindo para que a gente faça reflexões sobre nossos objetivos e o que estamos fazendo para conquistá-los. Principalmente se você é um empreendedor, o início do ano significa um momento de planejar, de traçar metas, de ver o que será necessário para que a empresa cresça nos próximos 12 meses.

Quando se trata de vender mais, o que é objetivo da maioria dos empreendedores, é necessário que se mude a forma de atrair clientes e fechar essas vendas, para possibilitar um crescimento. Traçar novas estratégias para vender significa ter um produto melhor, um atendimento de qualidade e, claro, investir em ações de marketing.

Ao investir na comunicação da sua marca no próximo ano, você faz com que seu produto ou serviço esteja na mente das pessoas quando eles tiverem alguma necessidade. Também aumenta a sua autoridade no mercado e abre diversas novas oportunidades, mostrando o que a sua empresa tem de valor.

Abaixo, nós listamos alguns dos principais motivos para incluir a estratégia de SmS marketing no seu plano de comunicação para 2020. São vantagens desse tipo de campanha que farão você vender mais e se estabelecer em seu mercado, para bater todas as suas metas no próximo ano.


Você não depende dos algoritmos


Se você já atua nas redes sociais com a sua marca, sabe que depender dos algoritmos pode ser complicado. Eles mudam a todo momento, fazendo com que você perca alcance de uma hora para a outra, dependendo do tipo de conteúdo que está publicando. Essa é uma estratégia de redes como o Facebook e o Instagram para fazer com que você impulsione suas postagens e garanta um maior alcance pagando.

Com as mensagens de texto, você garante que a sua base de contatos irá receber o conteúdo que você escreveu. Isso porque a taxa de abertura média dos SMS é de 98%. Eles não dependem de internet para serem recebidos pelos destinatários, nem de aplicativos específicos instalados no celular. Por isso, você consegue um impacto maior com essa estratégia do que com as redes sociais.


É o melhor custo x benefício


Para que uma campanha de anúncios em redes sociais gere resultados, você talvez precise investir algumas centenas de reais, além de pagar o profissional freelancer ou colaborador que irá fazer a arte ou texto desse anúncio.

Já quando falamos de anúncios na televisão, no rádio, nos jornais e revistas, ou mesmo eventos para captar clientes, o custo se torna muito mais elevado, fora as horas de planejamento e execução.

Com as mensagens de texto, o seu investimento é de alguns centavos por envio, por exemplo. E quanto maior o pacote de disparos que você adquirir, menor será o custo unitário e mais tempo você terá para utilizar esses créditos. Isso significa que você pode contratar um pacote no início do ano para ir fazendo suas campanhas no próximos meses.

Para começar 2020 com o pé direito, aproveite para criar a sua conta gratuita e sem compromisso na Facilita Móvel. Você ganha 15 envios para utilizar como quiser e conhecer os benefícios desse tipo de comunicação para gerar vendas!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também