Novo

Vender em período de férias: como fazer?

ferias-e-vendas

Estamos entrando no início do ano, período em que muitas pessoas saem de férias ou mesmo diminuem o ritmo de trabalho até o Carnaval.

Essa época é boa para descansar, viajar, ver amigos, aproveitar o momento de descanso. Porém, para quem precisa trabalhar e bater metas de venda, como proceder?

E para quem é um empreendedor e precisa faturar para pagar as contas, os fornecedores, funcionários? Trabalhar mesmo em viagem acaba sendo a única opção.

Mas esse momento pode ficar melhor com o uso da tecnologia, que pode automatizar diversos processos para que você possa desacelerar e ainda manter seus resultados.


Automação de marketing para as férias


Graças à tecnologia, as suas ações de comunicação não precisam parar quando você está fora do escritório ou de casa.

As campanhas de SMS são um exemplo. Você pode agendar os disparos para que seu conteúdo chegue no celular de cada cliente nós aniversários deles, no Natal, no Ano Novo, no Carnaval?

Basta que você deixe sua campanha agendada e tenha créditos para isso no dia do envio, então cuide a validade do seu pacote antes de sair de férias. A equipe comercial da Facilita Móvel pode lhe dar um auxílio na sua estratégia pré-férias.

Com as redes sociais também isso é possível. O Facebook permite o agendamento de postagens na própria página, em Ferramentas de Publicação. Já no Twitter, Instagram e LinkedIn, você pode usar ferramentas de agendamento de posts.


Deixe seus clientes avisados


Por mais que suas ações de marketing funcionem nas suas férias, pode ser que algumas coisas não. Exemplo disso são as entregas, o suporte, reuniões?

Por isso é muito importante deixar o público avisado sobre alterações de horário na sua empresa. Assim eles podem fazer encomendas, compras e agendamentos, mas já sabendo dos prazos corretos.

Antes de sua saída, dispare uma campanha de SMS informando sobre as mudanças no período de férias e avisando sobre o que vai continuar funcionando normalmente. Para esse tipo de aviso, as mensagens de texto são ideais, pois são lidas por 98% dos destinatários em média.


Aproveite para criar conteúdo


Com a correria do dia a dia no escritório, muitos empreendedores sofrem com a falta de tempo para o marketing. Criar conteúdo porém não precisa ser tão complicado, se você dedicar alguns minutos por dia para pensar nas suas campanhas.

Mas se você quer começar o ano já colhendo bons resultados, uma boa ideia é aproveitar seu momento fora do escritório para criar. Estar em outro ambiente já desperta a criatividade e você pode ter ideias de campanhas de SMS, textos, vídeos e já atuar para fortalecer a sua marca.

Concluindo, se você tiver interesse, você pode manter uma boa comunicação com seus clientes mesmo no seu período de férias ou viagem, se quiser iniciar o ano com vendas.

Crie a sua conta na Facilita Móvel e ganhe 15 envios de SMS para usar como quiser, de onde estiver! Nossa equipe de suporte está pronta para lhe ajudar na criação de suas primeiras campanha e você pode explorar as ferramentas da plataforma sem compromisso.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também