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Como turbinar suas vendas na volta às aulas 2020

Como turbinar suas vendas na volta às aulas 2020

Já estamos na metade de fevereiro e aos poucos voltam as aulas de escolas primárias, do ensino médio, das universidades. É nessa época que os estudantes vão atrás de novos materiais escolares e itens que vão precisar durante o semestre ou ano letivo.

Confira as nossas dicas para você aumentar suas vendas nessa época usando o alcance das mensagens SMS. Com elas, você consegue uma taxa de 98% de abertura, não dependendo dos algoritmos das redes sociais.

Outra vantagem é que as mensagens são lidas pelos destinatários em até três minutos e eles podem responder gratuitamente, sendo essas mensagens direcionadas ao seu painel em nossa plataforma de disparos.


Crie conteúdo de qualidade para estudantes


A melhor forma de se tornar uma autoridade em seu segmento, seja de papelaria, mochilas ou roupas, é entregando algo de valor para os clientes. Isso significa criar bom conteúdo. As possibilidades são amplas: você pode criar um vídeo de looks para a volta às aulas; dar dicas para a conservação de materiais; fazer tutoriais para o melhor uso dos seus produtos, etc.

Use o blog da sua marca, as redes sociais e as campanhas de SMS para entregar dicas valiosas e criar boas experiências das pessoas com a sua marca. Fazer uma estratégia de conteúdo é mais barato do que pagar anúncios em televisão ou rádio e você estabelece essa conexão maior com o seu público.


Envie suas ofertas por SMS aos seus contatos


Quando falamos de funil de vendas, dizemos que existe um tipo de conteúdo certo para cada etapa. Se a pessoa está conhecendo agora a sua empresa, é legal conquistá-la criando conteúdo que engaje, emocione e tire as principais dúvidas.

Já quando ela avança no funil, é hora de mostrar o que você tem a oferecer. Atrativos de seus produtos, preços, condições de pagamento, formas de comprar. Aproveite para enviar esse tipo de informação por SMS, afinal você já teve um primeiro contato com as pessoas e agora precisa converter esse relacionamento em vendas.

Deixe agendadas suas campanhas para a semana e acompanhe pela plataforma o andamento de seus envios. Não se esqueça de inserir links em suas mensagens, de preferência encurtados, pois os SMS permitem até 160 caracteres com espaço.


Use os gatilhos mentais a seu favor


Existem vários gatilhos que são acionados para que as pessoas tomem alguma atitude. Normalmente eles são utilizados pelas empresas para gerar mais vendas. O gatilho da escassez é um exemplo. Use ele para dizer que restam poucas unidades de seu produto e que eles irão acabar até a volta às aulas.

Outro gatilho é o da urgência. Você pode dizer que a sua promoção tem um tempo limitado, digamos que até o Carnaval. Assim as pessoas podem fazer a compra mais rapidamente. Use esses gatilhos com sabedoria e diga sempre a verdade, assim você sai do campo do relacionamento com clientes e do branding para o campo de realmente aumentar seu faturamento com o marketing.

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