Novo

Marcas de moda: confira sete ideias de campanhas

Marcas de moda: confira sete ideias de campanhas

O setor têxtil é um dos que mais movimenta a economia do país e é um ramo que tem muitas oportunidades para crescer. O maior desafio para quem tem uma marca ou loja de roupas e acessórios, porém, é a concorrência.

Para se destacar nesse mercado, é preciso ser criativo e trabalhar bastante. Uma estratégia para ganhar espaço é usar as campanhas de SMS marketing. Elas têm uma taxa de abertura de 98% e são a melhor forma de comunicação pelo custo x benefício.

Está sem ideias do que abordar em suas campanhas? Confira sete dicas para colocar em prática e aumentar suas vendas sem precisar investir muito tempo ou dinheiro:


1. Tendências da estação


A cada chegada de estação, você ganha um leque de oportunidades. Aproveite que o outono está chegando e envie mensagens com as principais tendências para o friozinho que se aproxima. Você pode enviar direto no SMS ou colocar o link para um post ou vídeo que fale sobre essas tendências.


2. Looks de clientes


Muitas de suas consumidoras ou consumidores vão adorar se ver nas redes sociais ou no site da sua marca. Para ter certeza de que eles vão ver seus cliques na sua página, envie o link por SMS e incentive que outras pessoas enviem fotos também.


3. Promoções da semana


Quem não gosta de um bom desconto? Crie o hábito de, a cada início de semana, enviar por SMS a todos os seus contatos quais são os itens que estão com preço mais baixo.


4. Cupons de desconto


Se você tem uma loja online, os cupons de desconto são uma ótima estratégia para atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Crie cupons de acordo com as datas especiais ou lançamentos e envie por SMS às suas principais listas de contatos.


5. Curiosidades sobre as peças


Hoje em dia, os consumidores querem se informar cada vez mais sobre o que estão comprando e as empresas que estão ajudando. Que tal enviar pequenas informações sobre seus produtos? Você usa tecidos ecológicos? Como é o processo de produção? Divulgue tudo que achar relevante para aproximar o cliente da sua empresa.


6. Looks de celebridades


Em épocas de premiações e festivais, os looks das famosas ganham destaque na mídia. Se inspire nessas aparições para vender peças semelhantes e mostrar que sua marca está antenada ao que está acontecendo!


7. Datas comemorativas


Não se esqueça de datas importantes como Dia da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. Elas são ótimas oportunidades para fazer seu cliente se lembrar de você!

Em conclusão, não faltam ideias para começar a criar suas campanhas de comunicação e fazer a sua marca de roupas ou loja ficar na cabeça dos seus clientes. Dedique um tempinho por semana para disparar suas mensagens e faturar ainda mais com um bom relacionamento com o público.

Para começar hoje mesmo a fazer seus envios, crie sua conta na Facilita Móvel e ganhe 15 envios de SMS para usar como quiser, sem compromisso!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também