Novo

Self Made: uma série para inspirar empreendedores

Self Made: uma série para inspirar empreendedores

Está em casa por causa do coronavírus e busca motivação para seguir em sua jornada empreendedora? No catálogo da Netflix há uma boa série para te inspirar. A obra Self Made, que em português se chama A Vida e a História de Madam C.J. Walker trata sobre uma empreendedora do ramo da beleza do início do século XX.

Madam C.J. Walker (cujo nome de nascença é Sarah Breedlove) foi a primeira milionário nos Estados Unidos de que se tem registro. Ela vendia produtos para cabelo destinados às mulheres negras e foi conhecida por se envolver com causas sociais, além de apoiar as artes.

A série sobre sua vida e carreira está cheia de ensinamentos para os empreendedores e também para quem quer estabelecer-se na carreira, apesar das adversidades. Madam C.J. Walker nasceu filha de um casal escravizado e teve de batalhar muito para atingir o sucesso.


Não desistir na primeira tentativa


A protagonista da série encontra diversas dificuldades para sobreviver e criar a filha, ganhando um pouco de dinheiro lavando roupas. É por uma dessas clientes de lavanderia que ela conhece alguns produtos milagrosos para crescer o cabelo.

A dona do negócio, porém, não deixa que Sarah seja uma revendedora, alegando que ela não faz o perfil da marca, por causa de sua aparência. Ela, porém, não se dá por vencida. Sabe que tem talento para vendas e começa a fazer a própria fórmula para vender os produtos por conta própria.

Assim ela vai construindo o seu império, que não seria nada se ela acreditasse que sua aparência iria lhe impedir de alguma coisa. Sarah conhecia seu potencial e sabia que, até poderia demorar, mas que ela seria bem sucedida vendendo os produtos.


Não ter medo de julgamentos


Naquela época, ser uma mulher à frente de uma empresa era algo incomum. Por isso, Madam C.J. Walker enfrentou muitos preconceitos até conseguir que a comunidade apoiasse sua empresa como algo sério. Foi uma luta para que ela conseguisse investimentos e apoio de autoridades, por exemplo.

A empresário, porém, não teve medo do que iriam pensar sobre sua empresa ou sobre ela mesma. Foi aos poucos conquistando espaço nas rodas de conversa e fazendo com que as pessoas parassem e ouvissem o que ela tinha a dizer. Assim ela conseguiu crescer a empresa e ter o apoio necessário para gerar muitos empregos na cidade.

Essas são apenas algumas partes da série que podem inspirar empreendedoras, mas a obra está cheia de insights e motivação para quem está montando uma empresa. Se você, assim como a protagonista, não tem medo de falar sobre seu negócio e se divulgar, conte com a gente para ter uma comunicação assertiva com seus clientes e parceiros!

Com a Facilita Móvel, você envia campanhas de SMS em poucos minutos para toda a sua base de contatos, gerando novas vendas rapidamente e se aproximando de seu público. Criando sua conta gratuita, você ganha 15 envios para usar como quiser.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também