Novo

Empreendedor, cuide de sua saúde mental!

Empreendedor, cuide de sua saúde mental!

Ter o próprio negócio exige muita dedicação e trabalho duro. Empreender, porém, pode levar a problemas de ansiedade, estresse e sobrecarga, que podem atrapalhar a vida e a saúde de quem está na linha de frente de uma empresa.

Seja você um empreendedor individual ou CEO de uma grande empresa, ter uma vida equilibrada é fundamental para ter um trabalho melhor e até viver mais. Isso nem sempre é fácil, mas com alguns truques é possível manter a saúde mental em meio à jornada empreendedora.


Seja produtivo, não ocupado


Muito se fala sobre as longas horas de trabalho de um empreendedor, sobre a rotina exaustiva, as madrugadas em frente ao computador. É preciso, porém, não aceitar que isso vem com o pacote do empreendedorismo e é algo imutável.

Trabalhando de forma mais prática e inteligente, é possível ter ótimos resultados, mesmo trabalhando menos horas por dia. Usando ferramentas que otimizem o seu dia a dia, é possível ganhar tempo para cuidar de você.

Com a Facilita Móvel, por exemplo, você simplifica seu marketing para criar campanhas mais rapidamente. Em poucos minutos, é possível fazer um disparo de SMS para todos os seus contatos e começar a gerar novas vendas. As campanhas chegam aos destinatários quase imediatamente e são rápidas de criar, sendo necessário apenas um texto de até 160 caracteres.


Reserve um horário para o lazer


Todo empreendedor ou empreendedora que sabe se organizar tem uma lista de tarefas que segue à risca. Essa lista é uma grande aliada para conseguir fazer as entregas no prazo. Porém, colocar coisas demais nela gera uma sobrecarga ou frustração se ela não é cumprida totalmente.

Se você é do tipo de que trabalha com listas, use elas a seu favor. Coloque aquilo que é de fato possível de ser realizado no dia e não se esqueça de separar na agenda um tempo para o lazer. Trate o seu descanso como um compromisso e entenda que ele é importante para sua saúde e sua produtividade.


Cuide do seu corpo e da sua mente


Exercícios físicos, alongamento, meditação, leitura, filmes e séries, conversas com amigos. Tudo isso é importante para ter uma rotina de autocuidado que faça bem para você. Claro que fazer tudo no mesmo dia não é viável, mas escolha algumas dessas atividades para encerrar (ou começar) a sua jornada de uma maneira mais tranquila e saudável.

Mesmo em casa é possível fazer exercícios e conversar com os amigos e família por vídeo. Não negligencie essas partes importantes de uma vida com mais bem estar e relações melhores. Mantendo essas atividades que fazem você mais feliz, você trabalha mais motivado e pode até estimular a sua criatividade.

E você, como tem aprimorado a sua rotina para melhorar os seus resultados como empreendedor? Para começar hoje mesmo a tornar seu marketing mais prática e eficiente para ganhar tempo, crie sua conta na Facilita Móvel. Você ganha 15 envios de SMS marketing para utilizar com seus clientes e vender mais.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também