Novo

TBT: como relembrar o passado pode ser útil no seu marketing

TBT: como relembrar o passado pode ser útil no seu marketing

Quem está familiarizado com as redes sociais já conhece a #tbt, que significa Throwback Thursday. A hashtag implica em publicar, às quintas-feiras, algum acontecimento passado nas redes sociais.

Essas publicações podem ser fotos de eventos passados, campanhas, fotos antigas de clientes com seu produto ou em seu estabelecimento, um pouco da história da sua empresa, etc.

Em tempos de afastamento social, em que estamos saindo menos por causa da covid-19, movimentar o marketing com boas lembranças é uma boa opção para se conectar com seus clientes.


Onde publicar ou enviar seus TBTs


Os seus #tbts não precisam ficar restritos às redes sociais. Você pode publicar em suas redes ou em seu blog e criar uma campanha de SMS, enviando o link para que seus contatos confiram o conteúdo.

Você também pode criar campanhas especiais de SMS, todas as quintas-feiras, para contar a história da sua empresa. É uma ótima estratégia de storytelling e cria quase uma novela, em que os seus contatos irão acompanhar semanalmente em seus telefones.

A cada semana, envie com a #TBT, uma curiosidade sobre a sua empresa. Exemplos disso são quando ela foi fundada, de onde surgiu a ideia, quais foram os primeiros produtos ou serviços, os primeiros marcos importantes.


Valorize seus clientes mostrando suas fotos


Quando você publica uma foto de seu cliente com seu produto ou em seu estabelecimento, é uma forma de valorizar e dar espaço para quem acredita na sua marca. Aproveite a oportunidade dos #tbts para dar visibilidade ao seu público. Nas redes sociais, isso incentiva que as pessoas compartilhem e gera um maior engajamento por se tratar de um conteúdo mais humano.

No caso das mensagens SMS, envie aos clientes o link com o registro do seu cliente e incentiva para que outros enviem também suas próprias fotos e vídeos. Você cria essa expectativa de quando a pessoa vai aparecer em suas redes e garante que ela acompanhe a sua série de posts.


Por que fazer campanhas frequentes


O maior motivo de fazer campanhas de Throwback Thursday, além de mostrar um pouco da sua essência e de quem são seus clientes, é manter os seus contatos engajados com a sua marca.

Enviar campanhas com mensagens de texto com frequência, além de utilizar outras formas de comunicação, é muito importante para manter a sua empresa viva na memória das pessoas. Isso se reforça ainda mais em tempos de isolamento.

Crie um cronograma, agende seus disparos, faça uma forma de se organizar e fazer com que essa estratégia de comunicação não seja esquecida. Assim, você mantém a sua marca forte na mente de quem mais importa e seus produtos ou serviços serão lembrados na primeira oportunidade!

Criando a sua conta gratuita na Facilita Móvel, você ganha 15 envios de SMS para conhecer e ferramenta e começar as suas campanhas de #tbt! Você ainda conta com o suporte nossa equipe para lhe auxiliar em seus primeiros disparos, além de relatórios e integrações.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também