Novo

Confira ideias de marketing para a retomada do turismo

Confira ideias de marketing para a retomada do turismo

As viagens a lazer aos poucos estão voltando a acontecer. O medo do coronavírus e a falta de confiança na economia estão dando espaço, a pequenos passos, a uma vida parecida com a que tínhamos antes da pandemia.

Nesse momento, as empresas que atuam no setor de turismo precisam agir de forma estratégica. As pessoas estão retomando os planos de viajar, porém muitas estão adotando critérios mais rigorosos na hora de escolher o destino, a companhia aérea, o hotel, os restaurantes.

Para se destacar e serem a primeira opção dos turistas, essas empresas precisam usar de boas ferramentas de comunicação para atrair a confiança deles e mostrar que estão fazendo o possível para garantir o bem-estar de todos.


Facilite as condições de compra de pacotes


O medo de uma crise econômica e as consequências do desemprego que assola o país contribuem para que haja um receio na hora de gastar com viagens e lazer. Por isso, sua empresa deve facilitar para que os pacotes sejam comprados com antecedência e com descontos.

Crie campanhas de SMS incentivando as pessoas a adquirirem passagens e hospedagens para o ano que vem com preços sem reajuste, por exemplo. Ou fale sobre suas condições de parcelamento. Mostre que é possível viajar sem gastar tanto, falando sobre destinos nacionais e menos badalados.


Incentive os viajantes a fazer novos planos


Muito do que falta para as pessoas retornarem a fazer planos em suas vidas pessoais é a confiança. Nesse sentido, a comunicação da sua marca deve trabalhar esse assunto, estimulando as pessoas a viverem o presente, de forma organizada e cuidadosa.

Fale sobre como é possível viajar e ter momentos de diversão e ainda manter os procedimentos necessários para a situação atual. Também aborde em suas campanhas como pode ser bom fazer planos de uma viagem para o próximo ano, fazendo roteiro e compras de forma de mais planejada.


Mostre seus protocolos de segurança


É muito importante mostrar na prática como a sua empresa está atuando para que as viagens sejam seguras e a contaminação de covid-19 não aumente por causa delas. Por isso, mostre seus procedimentos de higiene, fale da frequência e o modo como os ambientes são limpos, quais são as regras, como o uso de máscara, etc.

Envie campanhas de SMS sobre esses novos protocolos e mostre aos seus contatos como você está tomando atitudes que visam o bem-estar e a saúde de todos. Ao falar sobre isso com os clientes que já viajaram com você, fica mais fácil estimular a compra de um novo pacote, por exemplo.

Fazendo essa comunicação por SMS, você garante uma conexão mais pessoal e direta com os turistas, além de não depender dos algoritmos de redes sociais para que sua campanha chegue aos destinatários.

Comece hoje mesmo sua campanha para estimular novas viagens com a sua empresa! Ao criar sua conta com a gente, você ganha 15 envios de SMS marketing para utilizar sem compromisso, além do apoio de nossa equipe de suporte para fazer seus primeiros disparos.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também