Novo

Setembro Amarelo 2020: ideias para sua campanha de SMS!

Setembro Amarelo 2020: ideias para sua campanha de SMS!

A cada ano, no mês de setembro, diversos grupos, entidades e empresas se dedicam a falar sobre saúde mental. O Setembro Amarelo é uma campanha voltada à prevenção do suicídio e mobiliza muitas pessoas a falarem sobre autocuidado, a importância do diálogo e de prestar atenção nas pessoas em volta para detectar sinais de depressão e outras questões de saúde mental.

Nesse sentido, as empresas têm a missão de reverberar essa mensagem. Por meio das campanhas de comunicação, elas podem falar sobre o Setembro Amarelo, dar dicas para identificar quando um amigo ou parente não está bem e como manter a mente sã.

Está sem ideias para fazer a sua parte nessa campanha? Continue lendo para saber as nossas sugestões!


Indique bons conteúdos sobre o tema


Muitas pessoas têm ficado mais tempos em casa por causa da pandemia, o que pode gerar um nível maior de ansiedade e também tristeza por causa do isolamento. Que tal aproveitar esse período e fazer uma campanha de SMS corporativo voltada a essas pessoas?

Envie dicas aos seus clientes sobre livros, filmes, séries e documentários que são úteis no sentido de trazer bem-estar. Eles podem falar sobre o próprio cuidado com os sentimentos ou serem formas divertidas de se animar nesses tempos de afastamento social.


Divulgue uma palestra online


Você pode organizar, pela sua empresa, uma experiência online para debater o tema saúde mental e formas de se cuidar nesse período delicado. Esse evento pode ser exclusivo para funcionários ou clientes, ou ser aberto ao público.

Seja como for, envie um link por SMS ao seu público-alvo da palestra para dar as principais informações e a forma de fazer a inscrição. É uma forma da sua empresa ajudar as pessoas e colocar o assunto em pauta. Chame um psicólogo ou pessoa que tenha propriedade no assunto para que o evento seja mais efetivo nessa missão.


Dê dicas práticas de autocuidado


Mensagens SMS pedem um conteúdo curto e objetivo. Uma boa sugestão é usar esse espaço para dar recomendações sobre saúde mental aos clientes e leads. Você pode enviar uma ou duas campanhas por semana durante o mês de setembro, falando de coisas mais práticas.

Reforce a importância de uma boa alimentação e exercícios físicos para a saúde mental, fale de hábitos como a meditação para o bem-estar, envie frases positivas que podem melhorar o dia de alguém.

Essas são formas de usar o alcance e o impacto da sua marca para apoiar uma boa causa e ainda aproximar os clientes de você. Com essas ações, você vincula sua empresa a experiências positivas e vai criando uma comunidade forte em torno do seu negócio.

Se você nunca criou uma campanha de SMS, saiba que existem muitas vantagens, como o custo x benefício e a taxa de leitura de cerca de 100%. Você pode começar hoje mesmo fazendo o seu cadastro na Facilita Móvel! Ao criar sua conta, você ganha 15 envios de teste para utilizar como quiser.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também