Novo

Saúde dos homens: crie sua campanha para o Novembro Azul

Saúde dos homens: crie sua campanha para o Novembro Azul

Estamos chegando ao fim do Outubro Rosa, campanha dedicada à prevenção e ao diagnóstico do câncer de mama. Agora, com o início de novembro, as empresas e instituições começam a voltar a atenção ao Novembro Azul, com foco na prevenção do câncer de próstata.

Seja de qual ramo for a sua empresa, se você atende homens com seus produtos ou serviços, é válido fazer sua parte e criar uma campanha para o Novembro Azul. Fazendo isso, você coloca o seu negócio como aliado na saúde da população e se mantém conectado com seus clientes.

Criando uma campanha de SMS marketing sobre o tema, você consegue impactar toda a sua lista de contatos em poucos minutos, trazendo a atenção do seu público para esse tópico tão importante.


Envie uma série de dicas sobre saúde aos seus contatos


A campanha Novembro Azul dura o mês inteiro, então você tem tempo de enviar diversos conteúdos por SMS aos seus contatos. Nesse sentido, você pode disparar conteúdos diferentes e também criar campanhas para grupos diferentes, como pessoas que já são suas clientes e outras que ainda não são.

Alguns exemplos de mensagens de SMS marketing que você pode enviar em novembro são dicas de alimentação para manter a saúde em dia, reforçar a importância do exercício físico para a prevenção de diversas doenças, entre outras recomendações sobre bem-estar.


Convide seus parceiros para falar sobre o tema


Assim como as mensagens SMS podem conter dicas sobre prevenção e saúde, elas também servem para divulgar outros conteúdos que sua empresa esteja fazendo. Alguns exemplos são artigos de blog, entrevistas, lives, vídeos, podcasts.

Se você tem bons parceiros na área da saúde, que tal convidar um deles para criar um conteúdo junto com a sua marca, falando sobre a prevenção e tratamento do câncer? A saúde do homem é um tema importante e ainda não é tão explorado.

Aproveite essa oportunidade para conquistar também a audiência do seu parceiro e levar informação de qualidade ao seu público, divulgando esse conteúdo de forma consistente pelas campanhas de SMS.


Ajude a causa de uma forma mais prática


Enviar dicas e reforçar a importância de se cuidar é fundamental. Porém, de fato ajudar quem precisa também faz um bem enorme para a sua marca. Nas suas campanhas de SMS aos clientes, mostre que eles apoiam a empresa certa: divulgue o que você está fazendo em prol da sociedade.

Se você destinar parte dos lucros em novembro para alguma causa relacionada à saúde, informe seus clientes e faça disso um estímulo para escolher seus produtos ou serviços. Não deixe de prestar contas e mostrar que a sua empresa está gerindo essas doações de forma responsável.

Seja qual for a sua estratégia favorita, se for criar conteúdo sozinho ou em parceria, não deixe de lado essa oportunidade de se conectar com o seu público e tornar sua empresa uma referência quando o assunto é cuidado com os clientes.

Para disparar sua primeira campanha de SMS hoje mesmo, crie sua conta conosco e ganhe 15 envios para utilizar sem compromisso!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também