Novo

Participe da campanha Dezembro Vermelho com o SMS corporativo

Participe da campanha Dezembro Vermelho com o SMS corporativo

Que outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama, e novembro sobre o câncer de próstata, você já sabe. Porém, em dezembro, a atenção se volta para a conscientização e prevenção da AIDS. Ainda se vê por aí muito preconceito com quem é diagnosticado com a doença, e muita falta de informação.

Por isso, se a sua empresa é bem engajada nas questões sociais e principalmente se você é da área da saúde, criar uma campanha para o Dezembro Vermelho é uma boa estratégia para informar seu público e fortalecer sua marca.

Apesar do Dia Mundial de Combate à Aids ter sido em 1º de dezembro, a campanha vale para o mês todo, então é possível agendar um disparo de SMS para qualquer dia com um conteúdo relevante sobre o tema. Isso irá posicionar a sua empresa como quem se preocupa com o bem-estar do público e em levar às pessoas informação de qualidade!


Fale sobre mitos e verdades


Pessoas com o vírus HIV podem ter filhos? Como acontece a transmissão? É possível ter uma vida normal após o diagnóstico? São muitas as dúvidas que permeiam esse assunto, por isso é um tema que rende quando o assunto é comunicação.

Seja você um profissional de qualquer área da saúde, é importante criar uma campanha para ajudar a explicar melhor a doença e diminuir o impacto desses preconceitos. Além disso, você é lembrado por ser uma referência no quesito saúde, o que é ótimo para a sua marca.


Reforce a importância da prevenção


É uma boa notícia que as pessoas já possam ter alguma qualidade de vida após o diagnóstico, mas o ideal sempre é atuar na prevenção! Por isso, se você é um profissional da área, reforce em suas campanhas que o vírus HIV pode ser evitado e explique os meios de prevenção, fazendo a sua parte e usando o seu poder de comunicação a favor da sociedade.

Você também pode enviar, por SMS, links de artigos e vídeos que tenham um conteúdo mais denso do que uma mensagem de texto permite. Ao enviar links diretos para o seu próprio site, você aumenta o tráfego das suas páginas e faz as pessoas terem mais interações com a marca, o que pode resultar em novos agendamentos, por exemplo.


Por que SMS?


Existem muitas formas de se engajar na campanha Dezembro Vermelho e é possível que a sua marca use diversas delas, mas complementar a estratégia com o SMS corporativo é sempre uma boa opção.

As mensagens de SMS têm, em média, 98% de abertura e são lidas em até 3 minutos após serem recebidas pelos destinatários. Ou seja, você não depende dos algoritmos das redes sociais, é lembrado pelo seu público e não é invasivo.

Você pode começar a criar campanhas de SMS corporativo para diversas ocasiões, deixar agendados automaticamente para os aniversários de seus clientes e datas comemorativas, além de usar essa ferramenta para confirmar consultas e reuniões.

Comece hoje mesmo ao criar sua conta conosco e ganhe 15 envios para utilizar sem compromisso!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também