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Dicas do uso dos SMS na sua comunicação transmídia

Dicas do uso dos SMS na sua comunicação transmídia

Você já ouviu falar em comunicação transmídia/crossmedia? É quando você utiliza diversos meios para comunicar algo ao seu público. Não se trata de passar o mesmo conteúdo em todos eles, mas criar textos, vídeos, áudios e peças de design que se complementam.

Exemplos clássicos disso são os universos do tipo Harry Potter ou Star Wars. É possível absorver um pouco das histórias ao ler os livros, assistir aos filmes, adquirir os jogos, viver experiências em parques, por exemplo.

Porém, uma narrativa transmidiática não fica restrita ao universo da ficção. As marcas podem se beneficiar muito dessa estratégia usando a criatividade e contando com o apoio da tecnologia.


Não seja repetitivo na sua comunicação


Quando uma pessoa é fã da sua marca, provavelmente ela vai querer acompanhar os seus conteúdos pelos SMS, pelas redes sociais, vídeos, blog, etc. Porém, quando todos esses canais passam exatamente a mesma mensagem, a experiência fica um pouco maçante e sua empresa perde força em algumas mídias.

Por isso, varie o seu conteúdo sempre! O conteúdo que vai para as redes sociais não é o mesmo que foi enviado por SMS, não é o mesmo que vai na newsletter e não é o mesmo que vai nos vídeos. Quanto mais exclusividade cada canal de comunicação tiver, mais força cada um terá.

Exemplo: só quem está na lista para receber SMS ganha cupons de desconto; só quem está na newsletter recebe dicas de livros e filmes; só quem vê o canal do Youtube conhece a equipe da empresa e por aí vai.


O SMS levará a uma outra mídia, que levará a outra


Cada forma de comunicação que a sua empresa tem com os clientes trará algum benefício e conteúdo exclusivo. Seu objetivo com isso é que o público goste de consumir conteúdo seu de diversas formas.

Então, nos seus SMS, reforce as vantagens de seguir a sua empresa nas redes sociais, e nas suas redes fale sobre os benefícios para quem está cadastrado para receber as mensagens de texto. A experiência deve continuar e não acabar após o consumo de apenas um tipo de mídia.


A experiência não pode ser incompleta


Por mais que você desenhe a sua estratégia para que o mesmo cliente receba seus SMS, a sua newsletter e siga sua marca nas redes, a experiência dele deve ser completa mesmo que ele opte por consumir seu conteúdo apenas de algum jeito.

Ou seja, se ele receber seus SMS, vai receber cupons, mas também receberá as informações relevantes sobre o que você vende. Se receber só a newsletter, vai receber dicas de entretenimento, mas também as principais novidades sobre o seu negócio.

E você, já está criando uma narrativa transmídia que envolva os SMS e demais conteúdos criados pela sua empresa? Comece hoje a se conectar com seus clientes por meio das mensagens de texto! Crie sua conta e ganhe 15 envios para utilizar como quiser. Você contará com o apoio de nossa equipe de suporte no cadastro de seus contatos e nos seus primeiros disparos.



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