Novo

Carnaval 2021: 7 dicas de SMS marketing para o feriado

Carnaval 2021: 7 dicas de SMS marketing para o feriado

No dia 16 de fevereiro de 2021, será o Carnaval no Brasil e, apesar de haver controvérsias sobre fazer feriado ou não, muitas pessoas já estão se programando para tirar uns dias de folga, viajar, curtir a praia ou piscina, ver amigos e família.

Ainda que neste ano o Carnaval tenha que ser diferente, com protocolos de prevenção e comemorações menores, ele não foi excluído do calendário dos brasileiros. Por isso, faça sua marca estar presente na vida dos clientes nesta ocasião com o SMS marketing! Confira abaixo nossas dicas:


1. Seja a companhia de quem vai ficar em casa


Há aquelas pessoas que não vão fazer feriado, ou preferem ficar em casa com a família durante o Carnaval. Esteja presente na vida delas ao enviar bons conteúdos por SMS e dicas para aproveitar mesmo sem viajar.


2. Mostre que sua empresa oferece segurança


Se você tem um hotel, pousada, restaurante ou outro estabelecimento, envie por SMS as medidas que está tomando para manter todos seguros. Mostre que aproveitar o Carnaval com você é uma opção segura!


3. Indique boas opções de entretenimento


Muitas pessoas adoram aproveitar o Carnaval para ver muitos filmes e colocar as séries em dia. Indique boas histórias que vão entreter o seu público e que se relacionam com os valores defendidos pela sua marca.


4. Lance cupons de desconto especiais


Que tal um desconto para movimentar o feriado do seu público? Envie por SMS, aos seus clientes mais fiéis, cupons e vouchers especiais para aquelas compras durante o Carnaval. Os descontos podem ser de bebidas, roupas, maquiagens, tudo que possa se encaixar na temática do feriado.


5. Forneça dicas para os dias de feriado


Dependendo do seu ramo de negócio, há muitas dicas que você pode dar ao público nessa data. Se trabalha com beleza, reforce a importância de cuidar da pele ao se expor ao sol. Se atua na área de saúde, mostre que a alimentação no Carnaval também pode ser equilibrada. Já se você vende roupas, envie sugestões de combinações que sejam leves e alegres para a ocasião.


6. Divulgue sua live ou evento


Carnaval é época de curtir boas músicas, aproveitar a folga do trabalho. Se você organizar uma live ou sediar um pequeno evento com toda a segurança possível, envie por SMS todas as informações para que seu público possa se organizar e participar.


7. Fale sobre os bastidores na sua empresa


Você pode aproveitar essa data que pede conteúdos mais leves e mostrar um pouco dos bastidores. Como vai ser o Carnaval da equipe? Que dica cada funcionário tem para compartilhar? Envie por SMS alguns relatos pessoais e links para acompanhar mais os bastidores pelas redes sociais.

Agora é hora de colocar as ideias em prática e fazer a sua marca estar presente no dia a dia do seu público no feriado, independente da programação! Comece hoje mesmo sua campanha ao criar sua conta gratuita e ganhe 15 envios de SMS marketing para utilizar como quiser. Você ainda conta com o apoio de nosso time para seus primeiros disparos.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também