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A importância de zelar pela privacidade na sua estratégia de SMS marketing

A importância de zelar pela privacidade na sua estratégia de SMS marketing

O SMS marketing é uma das mais populares formas de comunicação que as empresas podem contar para ter mais resultados. Seja uma empresa pequena ou grande, se conectar com os clientes pelas mensagens de texto facilita a comunicação, melhora o relacionamento e resulta em mais vendas.

Porém, toda estratégia de SMS, seja feita para poucos contatos ou muitos, precisa zelar pela privacidade de quem concedeu o seu próprio número de telefone para receber informações.


Cuidados que você precisa ter com privacidade


Quando nós falamos dos riscos que uma empresa corre ao usar diversas técnicas de divulgação, um deles é o vazamento de números de telefone e também o envio do SMS sem a permissão daquele que recebe.

O envio de mensagens para aquele contato que não autorizou o recebimento é um ato antipático e que, consequentemente, poderá causar uma rejeição ou um bloqueio por parte do destinatário.

Sendo assim, busque enviar SMS marketing para aqueles que estão de acordo com o recebimento de seu conteúdo. Além disso, o fato de enviar mensagens para quem não autoriza pode fazer com que a sua empresa seja alvo de reclamações e denúncias, além de causar uma impressão negativa.

Ao receber os dados telefônicos daqueles que fazem parte do seu público interessado, você precisa prezar pela privacidade para que os números, nomes e demais dados pessoais não sejam vazados.


Conheça a Lei Geral de Proteção de Dados


A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) entrou em vigor em setembro de 2020, depois de ser debatida por mais de dez anos. A partir da efetivação da lei, o cidadão passa a ter mais autonomia sobre seus dados e algumas regras passam a ser impostas para aqueles que atuam nas organizações. As empresas que coletam dados pessoais precisam estar em compliance, independente do volume de informações.


Quais são os dados que devem ser protegidos?


Qualquer dado que identifique uma pessoa física (nome completo ou CPF) ou qualquer informação que possa tornar a pessoa identificável a partir da ligação com outros dados. Dados sensíveis, sejam eles ligados à posição política ou religiosa, além de dados sobre saúde, são protegidos de uma maneira mais amplificada e rigorosa.

Ou seja, se você tem nomes completos, CPFs, endereços, e-mails, além dos números de telefone em sua base, precisa adotar medidas para que não haja vazamentos. Softwares seguros e profissionais com conhecimento em cibersegurança são fundamentais.


Qual é a autoridade que fiscalizará?


A Autoridade responsável pela proteção de dados é a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados). Ela é formada por um conselho que inclui cinco diretores, que são nomeados pelo poder Executivo. É o órgão responsável por zelar, fiscalizar, multar e implementar a proteção de dados no país.

Concluindo, o zelo pela privacidade é de extrema relevância para a imagem da sua empresa e para o progresso dela. Aja da maneira ética, respeitando as preferências do seu cliente e a opção pelo recebimento ou não recebimento dos seus SMS.

Os consumidores estão mudando a mentalidade em relação aos próprios dados e sua empresa precisa acompanhar! Então fique atento à questão do consentimento e utilize um sistema seguro para envio de SMS marketing.

Com a Facilita Móvel, as informações de seus clientes estão protegidas e você consegue facilmente incluir e excluir contatos de sua base, simplificando para que só receba mensagens quem autorizou.

Adotando boas estratégias de comunicação com quem tem interesse em saber mais da sua empresa, você se posiciona no mercado e investe seus recursos em pessoas que de fato podem se tornar ótimos clientes.



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