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Devo colocar meu nome nas campanhas de SMS marketing?

Devo colocar meu nome nas campanhas de SMS marketing?

Se você atua no marketing digital, já ouviu falar da tendência de personificar as marcas. Cada vez mais, vemos quem está por trás da empresa, conhecemos seus fundadores a fundo, e se torna menos rígida a divisão entre marca da organização e marca pessoal.

Nesse sentido, há uma tendência de que as pessoas se conectem mais com pessoas do que com marcas. Nas redes sociais, vemos mais fotos de pessoas do que logos. Nos remetentes de e-mails, há mais nomes de pessoas do que de empresas.

Então, pode surgir a dúvida: será que devo estar à frente da comunicação da minha empresa também nas mensagens SMS? Claro que, na parte de remetente, isso não é tão possível.

Quando você compra pacotes de SMS para envio profissional, na maioria das vezes, no campo de remetente aparecerá um número curto, também chamado de short code. Mas é possível haver uma assinatura no próprio corpo da mensagem. Ou seja, o seu nome ao final do conteúdo.


Quando devo assinar minhas mensagens


Algumas campanhas de SMS terão um teor mais institucional e outras um teor mais pessoal. Quando for o segundo caso, é legal inserir o nome de quem está à frente da comunicação da organização.

Confira alguns exemplos:

"Feliz Aniversário, xxxx! Desejamos tudo de melhor nesse novo ciclo e agradecemos por acreditar em nosso trabalho. Um abraço, João da Empresa X"

"Olá! Aqui é a Maria, da Empresa X. Quer saber um pouco mais da minha história e como surgiu a minha ideia de negócio? Te espero em nossa próxima live."

"Olá, xxx! Amanhã teremos nosso evento de lançamento da coleção Verão 2022 às 20h! Espero por você. Um abraço, Júlia da Empresa X"

"Vamos entrar no mês de conscientização sobre saúde mental e quero te contar 5 aprendizados sobre as emoções no trabalho. Leia no nosso site! - Leandro da Empresa X"


A importância de humanizar a marca


Fazendo esse simples gesto de colocar nome das suas mensagens SMS, você torna a comunicação mais próxima e até mais íntima, ainda que se trate de um envio em massa. Ou seja, isso pode funcionar para que sua empresa fique na mente dos clientes de uma forma mais afetiva e gere uma identificação.

Vale estudar se a pessoa que se coloca à frente pode gerar conexão com o público-alvo e se é uma pessoa que não se importa de se expor. Se tudo estiver ok, é uma forma da marca ter mais resultados com os mesmos recursos, só mudando a estratégia.

Ainda mais em tempos em que quase tudo é digital, fazer com que as telas mostrem quem está do outro lado e gere relacionamentos verdadeiros é um diferencial.


Comece hoje suas campanhas


Você pode criar sua primeira campanha de SMS hoje mesmo. Faça o seu cadastro gratuito conosco e ganhe 15 envios para utilizar como quiser, sem compromisso! Você ainda conta com nosso time de suporte para auxiliar na importação de seus contatos e primeiros envios.



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