Novo

Como o SMS beneficia a educação

Como o SMS beneficia a educação

Pacotes de papel são usados todos os dias nas escolas para recursos em sala de aula, displays e cartas para casa. É por isso que um sistema de SMS estabelecido pode ser uma ferramenta tão eficaz para as escolas. Ele permite a comunicação instantânea com os pais e responsáveis, sem nenhuma das despesas associadas às cartas.

SMS nas escolas - em movimento com os tempos O envio de mensagens de texto é a forma ideal de comunicação com pais e cuidadores. Também de professores com seus alunos. Isso significa que onde quer que estejam, eles receberão a mensagem. Significa também que eles têm uma forma eficaz e instantânea de se comunicar com a escola. Não só faz sentido como substituto ideal da carta impressa, como também abre opções de comunicação anteriormente impraticáveis.


SMS para melhorar o comportamento?


O SMS está sendo usado como uma forma de informar os pais e responsáveis sobre o progresso de seus filhos. O SMS também pode ser usado para atualizar os pais e os responsáveis sobre seus padrões de comportamento e agendar uma reunião de pais e mestres. Se a criança exemplifica o comportamento esperado naquele dia, ela pode ter um texto enviado a seu adulto compartilhando a boa notícia. Isto pode ser um grande fator de motivação, especialmente para os alunos que, tradicionalmente, têm dificuldades de comportamento.


Ensino Médio - estudantes que enviam mensagens de texto


Quando os alunos entram no Ensino Médio, a gama de disciplinas e professores aumenta drasticamente, e eles se tornam muito mais responsáveis por seu próprio progresso. O período coincide com a adolescência. É por isso que o período é o momento perfeito para que os fornecedores de educação comecem a se comunicar diretamente com os alunos.

A grande maioria dos alunos do Ensino Médio agora possui telefones celulares. Seja qual for o telefone celular que eles utilizem, e não importa quem seja o provedor, as mensagens de texto podem ser recebidas. O SMS representa uma forma eficiente e direcionada de comunicação com um corpo estudantil diversificado com necessidades variadas. Se uma classe tiver que ser movida no horário, ou para uma sala diferente, não há melhor maneira de comunicar aos alunos do que diretamente com uma mensagem de texto.

Os deveres de casa são facilmente definidos e enviados aos estudantes a cada fim de semana (muitas vezes com uma cópia para os pais ou cuidadores também!). Quaisquer datas e locais cruciais, incluindo exames, são facilmente enviados para aqueles que precisam saber, com lembretes mais próximos ao dia.


Além do Ensino Médio


As universidades também se beneficiam muito da melhoria da comunicação e da redução de custos. Professores podem indicar literatura, esclarecer tarefas e até mesmo marcar testes-surpresa por meio dessa tecnologia.


Como contratar o serviço de SMS para sua entidade educacional?


Você pode contratar um pacote de envios de SMS que esteja de acordo com as suas necessidades com a gente! Aproveite seus 15 envios gratuitos para conhecer nossa ferramenta na prática.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também