Novo

Indique livros aos seus clientes por SMS!

Indique livros aos seus clientes por SMS!

Há poucos dias, tivemos o Dia do Livro. Nesta época, é reforçada a importância da leitura e seus benefícios. A boa notícia é que sua empresa pode entrar nessa onda em qualquer época do ano. Recomendar livros é algo vantajoso para todos! E você pode fazer isso por SMS, facilitando a comunicação com o público da marca e atraindo a atenção dos clientes.

Confira como fazer isso na prática!


Dicas que ajudam na sua autoridade


Indicar livros é útil para a sua audiência, que recebe um caminho de aprendizado ou mesmo de entretenimento, e é vantajoso para a marca da sua empresa e/ou marca pessoal. Quando você recomenda um livro que leu, você mostra que tem repertório, mostra que aprende por meio de fontes renomadas e confiáveis, que é uma pessoa aberta a novos conhecimentos e também revela um pouco da personalidade e gostos.

Ou seja, a recomendação de leituras pode ser uma grande estratégia de branding se esses livros estiverem alinhados com os valores e objetivos da marca, além de ajudarem o cliente em algo relacionado com o nicho da empresa.

Você pode criar um artigo no blog da empresa ou LinkedIn com uma lista de indicações de livros, gravar um vídeo mostrando e comentando os seus favoritos, ou enviar uma sequência de SMS, diários ou semanais, com uma dica de livro a cada mensagem.

São diversas as formas de incentivar a leitura e relacionar a sua marca com obras de qualidade que vão fazer a diferença na vida de seus clientes.


Inclua sua equipe na estratégia


Essa ação de recomendações de livros pode ganhar ainda mais engajamento se você incluir sua equipe no projeto. Cada membro de seu time pode indicar uma leitura e falar por que gostou do livro, ou o que aprendeu de mais importante.

É possível fazer uma série de posts nas redes sociais com foto de cada e a recomendação, ou fazer um vídeo e enviar o link por SMS. Faça com que os colaboradores se sintam ouvidos e valorizados, ao mesmo tempo que oferece ao público externo dicas valiosas.

Lembre-se de que a cultura e a marca da empresa é construída por todos do time, então nada melhor do que aproveitar a campanha sobre livros para mostrar um pouco da essência de cada um.


Comece hoje mesmo


Você pode começar a sua estratégia de SMS marketing e corporativo hoje mesmo! Criando a sua conta gratuita, você ganha 15 envios para utilizar como quiser, sem compromisso. Você ainda conta com a nossa equipe de suporte para auxiliar na importação de contatos e primeiros disparos.

Além disso, na plataforma você conta com relatórios, integrações com outros sistemas e o uso de variáveis, para que as mensagens cheguem personalizadas com o nome de cada cliente.

Faça aqui o seu cadastro.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também