Novo

5 dicas para ganhar tempo com sua campanha de fim de ano

5 dicas para ganhar tempo com sua campanha de fim de ano

Dezembro está quase chegando! É nessa época que iniciamos os preparativos para o fim de ano: os brindes, os eventos, as campanhas de comunicação. Estar próximo dos clientes nessa época reforça o relacionamento e faz a sua marca ser lembrada nessa época marcada pelas trocas de presentes.

Confira abaixo 5 dicas para fazer uma boa campanha de Natal e Ano Novo sem precisar investir muito tempo para isso, aproveitando a praticidade do SMS corporativo:


1 - Planeje a sua campanha com antecedência


Aproveite o mês de novembro para planejar sua campanha com calma. Quando você utiliza uma plataforma de SMS você pode inclusive deixar os envios agendados para a semana do fim do ano. Então tire umas horinhas para redigir uma mensagem que seja bonita e expresse os melhores desejos para os clientes.

Você pode inclusive inserir uma variável que será substituída pelo nome de cada pessoa que receberá a mensagem. Não deixe de se certificar de que haverá saldo na plataforma para efetuar os envios no dia agendado.


2 - Escolha a plataforma certa para se comunicar


Quando você escolhe a ferramenta ideal para a sua campanha, tudo fica mais fácil e rápido. Na Facilita Móvel, você importa seus contatos rapidamente por meio de uma planilha. Você ainda pode integrar a plataforma com o sistema que você já utiliza para relacionamento com os clientes, para não precisar utilizar dois recursos diferentes.


3 - Considere terceirizar sua comunicação


Sem tempo nem ideias para a sua campanha de fim de ano? Muitas vezes uma agência ou profissional que já tenha experiência com ferramentas de SMS marketing e na redação de mensagens pode ser a melhor escolha. Assim, seus clientes serão surpreendidos com um conteúdo bem escrito e você pode focar no que faz de melhor.


4 - Utilize o conteúdo em diversas formas de comunicação


Os mesmos princípios que você utiliza nas redes sociais você pode utilizar no SMS marketing, e-mail marketing e por aí vai. Se você fez um vídeo de fim de ano, envie o link por mensagem aos seus clientes. Já o texto que foi feito para a mensagem pode virar legenda de um post e por aí vai. Adapte o conteúdo para cada plataforma, mas mantendo a essência e poupando o trabalho de criar algo do zero para cada ferramenta.


5 - Não perca tempo olhando para a concorrência


É legal se inspirar em outras empresas para ter ideias e não ficar para trás. Porém, ficar se comparando ou tentar fazer uma campanha igual à do concorrente pode ser uma grande perda de tempo. Ao invés de focar no que outras empresas estão fazendo, olhe para os seus clientes e pense sobre o que eles gostariam de ouvir para que esse fim de ano se torne mais leve e sua marca crie uma experiência especial.

Se você ainda não começou seus envios de SMS, aproveite os 15 créditos gratuitos na conta teste!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também