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O que preciso estudar para enviar boas campanhas de SMS?

O que preciso estudar para enviar boas campanhas de SMS?

Que as campanhas de SMS marketing trazem vendas e muita conexão com os clientes você já sabe. Enviar mensagens de forma regular melhora os resultados de qualquer empresa, desde que isso seja feito do jeito certo.

E muitas vezes fazer do jeito certo significa testar, experimentar, analisar e, claro, estudar. Abaixo você confere os principais temas que você precisa conhecer para criar uma boa estratégia de SMS!


Copywriting


Essa prática também é chamada simplesmente de "copy". Se trata de escrever de forma persuasiva, utilizando argumentos e gatilhos que vão levar o leitor a executar alguma ação ao final da leitura. As copys são muito utilizadas em e-mails, páginas de vendas, anúncios e também nas mensagens SMS.

Aprender sobre copywriting não só vai fazer você escrever melhor de uma forma geral, mas a fazer com que sua mensagem seja entendida a leve o cliente a visitar seu site, agendar uma reunião, comprar seu produto.


Comportamento do consumidor


Estamos vendo cada vez mais mudanças na forma com que as pessoas se relacionam, trabalham, se divertem, consomem informação, compram coisas. Para qualquer empreendedor, é necessário entender o comportamento do consumidor moderno.

Isso vai ajudar você a criar melhores campanhas, porque você vai entender que tipo de linguagem funciona melhor, quais sãos os melhores horários para enviar mensagens, qual é a frequência ideal, qual abordagem vai te levar a ter mais resultados.


Análise de dados


Não adianta criar diversas campanhas na semana ou no mês, se você não tem como saber qual funcionou melhor. Além de ser criativo e proativo, é preciso saber olhar para os dados e entender que tipo de campanha de SMS converte em mais vendas.

Para isso, é preciso olhar para as métricas, cliques, comportamento do cliente dentro do site, crescimento da base de contatos, etc. O profissional que sabe ler dados de forma correta tem tudo para se destacar.


Gatilhos mentais


Quem nunca ouviu falar deles? Quando usados com responsabilidade, os gatilhos mentais podem levar o cliente a agir. Isso significa mais cliques no seu site, mais visualizações no seu conteúdo e mais vendas no seu negócio.

Estude quais gatilhos podem ser acionados no seu negócio e que vão levar o seu cliente a partir para o próximo passo na relação comercial com a sua empresa. Mas lembre-se de que você precisa ter uma boa estrutura e uma boa entrega quando parte para táticas comerciais mais agressivas,


A sua persona


Por último, você precisa ter um amplo conhecimento da sua própria persona. Quem são os seus clientes hoje em dia? Sabe dizer o gênero, local, escolaridade, renda, hábitos de consumo? Quanto mais você estudar as pessoas que estão comprando de você, mais você entende a real utilidade do que você faz e consegue adaptar o discurso para atender mais pessoas parecidas.

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