Novo

A importância de incluir a Call to Action nos seus SMS

A importância de incluir a Call to Action nos seus SMS

É bem provável que em algum momento da sua vida você tenha se deparado com um CTA (Call to Action) e realizou alguma ação após ler um texto ou post nas redes sociais, mesmo sem reparar. Neste artigo, comentaremos como você poderá usar para o seu negócio e como funcionam as famosas Chamadas para Ação.


O que é Call to Action?


Traduzido do inglês para o português como ?Chamada para ação?, já podemos ter uma ideia da sua funcionalidade - trata-se de funções que te direcionam para um outro site ou aplicativo.

Os mais comuns são aqueles que vendem produtos na Internet e convidam a pessoa a acessar a loja online. Uma loja no Instagram sempre terá de direcionar seus possíveis compradores para o seu site como se as aquelas redes sociais fossem uma espécie de ponte que liga dois terrenos - o do cliente e do comprador - até que o cliente, recheado de opções possa se decidir.

O caminho reverso também pode acontecer: um cliente indeciso pode ser redirecionado para as redes sociais, a fim de acompanhar a marca por mais um tempo até optar pela compra.


Importância do CTA para o SMS Marketing


Por ser tão aplicável em todos os meios de comunicação, não poderíamos deixar de fora o SMS Marketing. Pense em uma loja que vende produtos, como um e-commerce de roupas ou então de suplementos alimentares.

Tal estabelecimento precisa divulgar os seus produtos em todos os métodos possíveis para alcançar o público desejado: redes sociais, e-mail marketing, SMS. Tudo que irá fazer o cliente se lembrar da marca e considerar uma nova compra.

Agora imagine que essa loja está divulgando um cupom de desconto ou então os melhores lançamentos, mas se esquece de colocar um link para o e-commerce, ou de convidar a pessoa a visitar a loja física. Esse é um erro que vai comprometer as vendas.

O desejo de querer saber mais, conversar com alguém ou visitar um pouco mais deve sempre ser pensado pela parte do marketing. Nem sempre a chamada para ação é visitar o site: pode ser chamar no WhatsApp, seguir nas redes sociais, assistir a um vídeo com mais informações.


Exemplos:
- Visite o site e aproveite seu desconto!
- Clique e se inscreva para nosso evento.
- Acesse o link para conversar conosco no WhatsApp.
- Siga nosso Instagram e fique por dentro das novidades!


Por que SMS marketing?


Agora que você já sabe a importância das Call to Action, é importante relembrar por que o SMS marketing é a melhor estratégia para você vender mais. Enviando mensagens diretas para quem já conhece sua marca, você não fica dependente dos algoritmos das redes sociais, nem corre o risco de cair na caixa de spam nos e-mails.

É uma forma de se aproximar do público, enviar novidades importantes e fazer sua marca ser notada em um mar de posts e artigos sendo publicados todos os dias na internet.

Comece hoje mesmo ao criar sua conta e ganhe 15 envios gratuitos!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também