Novo

Streamer: divulgue suas lives por SMS!

Streamer: divulgue suas lives por SMS!

A profissão de streamer ganhou nos últimos anos maior destaque com a consolidação de plataformas que abrangem todos os tipos de transmissão ao vivo. Um dos principais exemplos é a Twitch, da Amazon. Lá estão os mais famosos e é onde se encontram com o seu público. Seu sistema de integração com a Amazon Prime é um dos motivos que alavancam a vontade frequentar. Todos eles, por maiores que já estejam e com picos de audiência, divulgam suas lives em vários meios de comunicação.


Não tenho experiência com o SMS Marketing, há algum problema?


Se você for um iniciante e tiver dúvidas de como chegar em seus contatos para noticiar que está ao vivo, temos uma solução para você! Os métodos mais tradicionais não devem faltar na mesma medida que recorrer e conhecer outras formas de divulgação trazem maior engajamento. Para usar o SMS, em específico, você precisa já ter o contato da pessoa, e quando envia a mensagem consegue capturar a atenção dela em poucos minutos.

Você pode usar a plataforma da Facilita Móvel para enviar suas primeiras mensagens sem nenhum custo, são 15 gratuitas que você ganha ao criar sua conta. Então, você vai conhecer na prática como as suas visualizações podem aumentar se você envia lembretes de forma estratégica.


Primeiros passos no uso de SMS pelos streamers


Você precisa ter a lista de números de telefone das pessoas que assistem suas transmissões e querem ser notificadas. É recomendável entrar em contato com os visualizadores e questionar sobre os caminhos que eles querem ter para receber os avisos, respeitando o seu espaço e o conforto.

Lembre-se que o horário das streams influencia na movimentação da live. Dependendo da sua disponibilidade, escolha um horário em que os seus visitantes, em sua maioria, não estejam ocupados.

Tamanha riqueza na divulgação aumenta a proximidade do streamer com o seu público antes de estar ao vivo. Isso aumenta o seu número de views, mostra que você preza pela praticidade ao avisar sua audiência e ainda melhora sua conexão com o público, o que ajuda na hora de fechar patrocínios.

Ou seja, tendo uma boa lista de contatos, com pessoas interessadas e que aceitaram receber mensagens suas, você ganha muitos pontos com as marcas. Afinal, você tem mais um canal para divulgar as ações de parceria e a própria empresa que comprou o espaço de divulgação.

Então, ampliar as suas formas de comunicação é bom não só para a sua relevância, mas para a saúde financeira do seu negócio. Além disso, você não fica refém de redes sociais para se conectar com seu público, afinal sabemos que elas passam por instabilidades e podem sair do ar em momentos importantes.

Já pensou se a plataforma sai do ar bem na hora do seu stream? Utilize o SMS para avisar seus seguidores de que em breve você entrará, assim que tudo estiver estabilizado.


Crie sua conta gratuita


Aproveite para fazer seu cadastro, utilizar os 15 envios gratuitos de teste e já se beneficiar dessa ferramenta para a construção da sua comunidade!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também