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5 passos para criar um bom planejamento de marketing

5 passos para criar um bom planejamento de marketing

Na internet, nunca estivemos tão próximos de conhecimentos que vão ajudar a aperfeiçoar a estratégia de qualquer empresa. Uma grande riqueza em plataformas, dicas e hacks elevam o nível de qualquer organização. No texto de hoje, compartilharemos em 5 itens que facilitarão a sua planificação. Fique conosco!


1. Faça seu marketing ativo em todas as plataformas


SMS, Facebook, Instagram, Youtube, Twitter; estão são algumas das plataformas que são utilizadas pelas principais empresas que desejam chegar em seus clientes. Pela dispersão das pessoas em diferentes centros nas mídias digitais, estar presente em todas as principais opções trará maior repercussão e notabilidade.

Esta é a nossa primeira dica por ser a principal em efetividade e indispensável para o mercado atual. Em caso de dúvidas do uso do SMS, nossa especialização, navegue pelo nosso blog que exemplificamos situações e demonstramos o quão prático é o seu uso.


2. Saiba o valor gerado pelo seu produto


Na hora de planejar a sua comunicação, você precisa saber a mensagem principal. E qual é o principal valor gerado pelo seu produto ou serviço? Saber isso vai nortear a sua estratégia.

Pode ser que o seu produto ajude as pessoas a ganharem tempo, ou a terem mais saúde, ou melhorarem seus relacionamentos, ganharem mais dinheiro... Por mais que sua solução traga muitos benefícios, foque em um principal e baseie sua comunicação a partir dele.


3. Registre todos os seus resultados


Anote suas evoluções e estatísticas importantes para que sirvam como parâmetro para se ter uma melhor noção de como o seu negócio está indo. Seja autocrítico ou tenha a mente aberta para receber críticas que prezam pela melhoria da sua marca, que deve estar sempre em evolução constante.

Este serviço pode ser feito por você ou por especialistas na área. De nada adianta criar um planejamento para o próximo mês ou para o próximo ano sem saber com certeza o que funcionou nas estratégias anteriores e o que foi perda de tempo.


4. Entenda suas prioridades


Quando falamos de marketing, estamos falando sobre investimento. Por isso, para não desperdiçar recursos, você precisa saber suas prioridades. Digamos que a sua prioridade é atrair clientes porque você consegue vender mais: então crie um planejamento de SMS com ofertas e apelo comercial.

Já se você deseja estabilidade e renda recorrente, a prioridade é fidelizar clientes. Então o planejamento de SMS e da comunicação geral deve focar no relacionamento: mensagens de aniversário, convites para eventos, etc.


5. Espere os resultados virem e trabalhe sua mentalidade


Dada estas dicas, seja otimista com o seu negócio. Tenha sempre em mente que os resultados desejados podem demorar para chegar. Porém, se estiverem demorando demais, ajuste a rota, faça testes, experimente novas estratégias.

Não fique preso a uma plataforma ou forma de comunicação. Empreender é arriscar e tentar o novo! E para que sua empresa tenha sempre resultados em vendas a partir de uma comunicação direta com os clientes, conte conosco.



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