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Dicas de SMS marketing para quem trabalha como BPO

Dicas de SMS marketing para quem trabalha como BPO

O processo de terceirização nas empresas ganha mais notabilidade na medida que em que o empreendedorismo, e o home office, ganham espaço no mercado. Um setor que cresceu é o de profissionais que atuam como BPO. Saiba mais sobre essa novidade:


O que é BPO?


A sigla BPO deriva do inglês e na forma estendida significa Business Process Outsourcing, sua tradução pode ser "Terceirização de Processos de Negócios". Quem trabalha na área é contratado para fazer atividades e tarefas de outras empresas. O segmento mais recorrente destes atuantes é a área de contabilidade, gestão e recursos humanos, entre outros pontos que focam numa relação mais próxima com as finanças.


Faça do SMS um meio de comunicação com seus clientes


Se levarmos em consideração que empresas terceirizadas atuam em processos que demandam maior conhecimento contábil e de finanças, podemos fazer com que as pessoas aceitam receber suas notificações e atualizações pelo processo do SMS Corporativo.

Ou seja, pelos SMS você vai dar avisos importantes, vai confirmar que as contas foram pagas, que as faturas foram recebidas, que já há relatórios disponíveis para o cliente conferir, entre outros. Você pode ainda usar os SMS para enviar lembretes de reuniões.

Outra forma de utilizar os SMS a seu favor como BPO é usá-lo no marketing, para atrair mais clientes ao seu escritório. O possível cliente pode deixar o número em um formulário e receber por mensagem dicas semanais de finanças e gestão, por exemplo. E você pode utilizar as mensagens SMS para avisar sobre lives e aulas gratuitas ao seu público interessado.


Comunicação eficiente: diversas ferramentas se complementam


Atuar como BPO é trabalhar em um ramo sensível dentro das empresas, que são as finanças. Por isso, seus clientes precisam confiar muito em você e na sua equipe, percebendo seriedade e credibilidade.

Por isso, quanto mais próximo você se mostrar da empresa que está atendendo, melhor. Com os SMS, você estreita esse relacionamento, indo além da parte técnica e enviando mensagens de aniversário, em datas comemorativas, etc.

E junto a isso você pode utilizar os e-mails para dar relatórios mensais e compartilhar conquistas importantes que tiveram juntos, ou mesmo para informar sobre novidades no seu escritório (novas pessoas na equipe, mudança de endereço).

Já os vídeos são ainda mais importantes quando você é um BPO que trabalha de casa e não costuma fazer reuniões presenciais: se for falar algo importante ou ensinar algo ao seu cliente, grave um vídeo, para haver ainda mais conexão entre vocês.


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