Novo

Use o SMS corporativo para promover a saúde mental na empresa

Use o SMS corporativo para promover a saúde mental na empresa

Em algum momento no seu uso da Internet, você já deve ter se deparado com publicações voltadas para a saúde mental. Ainda mais em meses específicos, por mais que esse seja um tema relevante o ano todo. Neste artigo traremos dicas de como o uso do SMS pode auxiliar na promoção da saúde mental entre os colaboradores da sua empresa.


Incentive bons hábitos entre o time


Utilize as mensagens SMS para reforçar a cultura da empresa e incentivar hábitos saudáveis. Você pode criar uma rotina de enviar mensagens semanais: a cada semana, uma dica de livro, exercício, série, etc. Tudo que não seja trabalho. Isso vai ajudar as pessoas a terem rotinas mais equilibradas.

Também dê dicas práticas, sobre a importância das pausas, exercícios de respiração, e dicas de organização para amenizar a ansiedade no dia a dia.


Mostre que a liderança está ali para apoiar


Não deixe seus colaboradores se sentirem sozinhos, ainda mais nos formatos híbridos e remotos de trabalho. Utilize as mensagens SMS para fazer perguntas, para se colocar à disposição, para permitir que os colaboradores marquem reuniões ou possam fazer uma reclamação ou sugestão.

As mensagens servem para estreitar o relacionamento, então se mostre disponível. Além disso, enviar mensagens no aniversário (seja o dia de nascimento ou aniversário do tempo de empresa) também ajuda a tornar esse relacionamento mais forte entre líderes e liderados.


Promova conversas e palestras sobre o tema


A saúde mental é um tema que ganha cada vez mais relevância no meio corporativo, ainda mais com os crescentes casos de Síndrome de Burnout. Então, promova atividades e debates sobre esse assunto.

Eles podem ser online ou presenciais, com pessoas da empresa à frente ou com convidados de fora. O importante é pausar a rotina por um momento para refletir e mostrar que o esgotamento e tantas doenças decorrentes dele podem ser evitados.


Comece hoje mesmo


Gostou da ideia de promover a saúde no seu time? Comece hoje mesmo suas campanhas conosco! Crie o seu cadastro na Facilita Móvel e ganhe 15 envios para utilizar como quiser.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também