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Por que você deve buscar ouvir as críticas de seus clientes

Por que você deve buscar ouvir as críticas de seus clientes

Em qualquer ambiente que estamos, seja em nossas casas ou em nossos trabalhos, estamos sujeitos às críticas. Elas podem vir de clientes, chefes, colegas, parceiros, etc. Elas sempre são bem-vindas, desde que sejam construtivas e levem o seu negócio a melhorar.

Muitos empreendedores ainda são levados pela insegurança a fugir das críticas. Mas só ouvindo comentários negativos é que você vai aperfeiçoar o seu produto ou serviço a ponto de ficar melhor que a concorrência. Então ouvir esses feedbacks é fundamental para todo mundo que deseja crescer.


Quais são os benefícios de escutar os clientes insatisfeitos?


Ouvi-los nunca foi fácil, ainda mais para aqueles que não estão acostumados com considerações duras. Quanto maior a expectativa do outro com a sua solução, mais ele pode se frustrar e ter reações mais emocionais. Essas críticas podem ser valiosas se você as transformar em uma evolução dentro do seu processo de trabalho.

Esteja preparado para ouvir e trabalhar nas medidas que serão citadas. São diferentes tipos de perfis e por vezes, por melhor que esteja nosso trabalho, podemos ter que dar algumas modificadas para se encaixar no nicho desejado. Ninguém escapa de comentários, independentemente do tempo de atuação numa área.


Como criar um plano de ação a partir das críticas


Quanto mais a sua empresa se basear em dados para agir, menor a possibilidade de erro. Então, reúna os feedbacks de alguma forma que os centralize e faça você enxergar o que mais gera reações negativas por parte de seus clientes. Seria a entrega? Embalagem? Preço? Atendimento? Foque naquilo que está gerando maior insatisfação.

Então é o momento de fazer testes. Você pode inclusive convidar um grupo especial de clientes para dar opiniões em primeira mão, antes de a nova solução chegar para todos. Implemente novos processos e produtos e vá pedindo opiniões de tempos e tempos para checar se a insatisfação diminuiu.

Para manter essa comunicação constante com os clientes, a melhor forma é enviar links de formulários por SMS, pois assim você não depende dos algoritmos e não corre o risco de cair na caixa de spam.


Queremos ajudar você nesse processo!


Nós da Facilita Móvel, temos um compromisso com a relação entre sua marca e seus clientes, já que somos especialistas quando o assunto é SMS Marketing. Ao criar sua conta hoje mesmo, você ganha 15 envios para utilizar como quiser e já começar a melhorar sua comunicação com os consumidores, estejam eles satisfeitos ou não.

O teste é sem compromisso e você recebe o apoio de nosso time de suporte para importar seus contatos e realizar seus primeiros disparos!



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