Novo

SMS para aproximar os seus colaboradores remotos

SMS para aproximar os seus colaboradores remotos

O SMS pode ser uma peça-chave na relação das empresas com os colaboradores que trabalham de casa, ou de qualquer lugar do mundo. É uma forma rápida de comunicação, que promove o alinhamento entre os times e cria uma sensação de comunidade entre os colaboradores. Trazemos quatro dicas que podem ajudar neste relacionamento. Fique conosco!


Reforce a cultura da empresa por do SMS


Você pode usar as mensagens para comentar por lá sobre reuniões, missões, metas ou objetivos a serem cumpridos. Com a tecnologia da Facilita Móvel, pode-se acrescentar links, seja para as próprias reuniões ou plataforma interna empresa.

Nos dias atuais, é quase impossível escapar de algum tipo de reunião pelas plataformas digitais e já fica a dica para lembretes, seja no dia ou um dia antes. É melhor do que ficar enchendo o WhatsApp dos colaboradores de mensagens de trabalho, afinal promove essa separação entre assuntos profissionais e pessoais.


Use como ferramenta para pesquisas de clima


Para se amplificar e intensificar um melhor desempenho, é de se esperar que aqueles que estejam no comando sejam receptivos, acolhedores e escutem as críticas. As pesquisas de clima são ótimas para as lideranças saberem o que se passa na mente de seus colaboradores.

Crie um formulário e deixe com que respondam da forma mais natural e espontânea possível. Quem lidera uma equipe e precisa tomar providências para deixar o ambiente saudável, então facilitar a comunicação e ouvir feedbacks é fundamental.


Mandar sempre em horário de trabalho


Cuidado com o momento do envio. Respeite o momento de descanso das pessoas da sua equipe! Com a Facilita Móvel, você consegue agendar seus envios para que todos sejam feitos em horário comercial. Assim, você mantém a comunicação o mais profissional possível e não gera uma reação negativa na sua equipe.


Saiba regular a constância das mensagens


É recomendado que não envie tantas mensagens num mesmo dia ou em um intervalo de dias muito curto. Não faça spam com seus próprios funcionários! Determina uma rotina de envios e já alinhe com seus colaboradores que eles irão receber SMS da sua empresa de forma semanal, ou três vezes na semana por exemplo.


Priorize mensagens positivas


Metas batidas, novas pessoas na equipe, bonificações, eventos, novos clientes chegando... Faça com que suas mensagens SMS sejam positivas e reforcem as conquistas, os passos em direção ao crescimento da empresa. Assim, toda vez que chegar uma mensagem, seu time já irá ficar mais animado.

E você, é gestor ou RH de uma empresa? Crie sua conta gratuita e comece hoje mesmo seus envios!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também