Novo

A comunicação escrita está morrendo? Entenda por que não

A comunicação escrita está morrendo? Entenda por que não

Com o passar dos tempos e da evolução da acessibilidade nas propagandas e no Marketing em geral, tivemos uma divisão de escolhas para passar nossas mensagens e interesses. Algumas se destacam mais e outras menos, faz parte da nossa convivência e dos costumes. Sobre a arte de escrever, ela jamais morrerá e explicaremos o porquê separando razões.


A chegada da Internet


Antes do pessoal se aprofundar em estratégias para chamar a atenção e manter o contato recorrente nos meios digitais, já se sabia que todos os tipos de comunicação devem ser abordados para diferentes públicos, ainda mais dependendo do tipo de notícia abordado ou temática.

O clássico jornal, aquele que você pega quando vai no centro da sua cidade, continuará a ser feito, é como se fosse um resumo das principais notícias do dia, é difícil se desassociar de itens como esses e trocar por telas. Já na Internet, tu terias de procurar ou entrar em tópicos, podendo seguir e receber notícias em seus lançamentos.

Nos dias atuais, o simples ato de você entrar no pesquisador do Google Chrome (não diretamente no navegador), já se é atingido pelas principais notícias, sem ao menos precisar ter acesso às principais redes sociais.

Os blogs são outra peça-chave e que fazem parte da composição estrutural da Internet, quando tiveres uma dúvida, é mais provável que ache mais textos e posts falando sobre do que vídeos (os exibidos não são tantos e se tratam dos mais visualizados.)


Necessidade de trabalhar em outras funções


Trabalhar em um vídeo demanda edição, escolha de ambiente para se gravar, equipamentos apropriados, compostura, mostrar-se tranquilo, dependendo do trabalho até entonação na voz.

A simples passada de um carro na sua rua pode fazer com que você perca minutos de vídeos, o chiado do microfone ou o tempo até que você aprenda editar ou contratar alguém.

Além do fator que os seus vídeos estarão presentes em redes gigantes, precisa se trabalhar em outros fatores para que seu vídeo chegue a outras pessoas de forma natural. O mesmo acontece com o site, só que eles, por sua vez, são descentralizados das principais redes.

Os vídeos são essenciais, ainda mais para se divulgar um negócio. Do mesmo jeito da escrita, também há dificuldade. Não há lado mais ou menos certeiro, muito menos livre de imperfeições. Todos podem ser aceitos e trabalhados de formas diferentes. É como se fosse a arquitetura de um bom marketing.


Acessibilidade traz versatilidade


Devemos pensar naquilo que queremos passar. Por exemplo, uma propaganda política dificilmente se dará de forma escrita. Recorrentemente é tratado em vídeos curtos ou entrevistas mais longas para se conhecer o candidato. Sabendo disso, se abre uma margem para a escrita.

Se a praticidade da comunicação escrita faz sentido para a sua marca, conheça as vantagens do SMS marketing! Acesse a plataforma e ganhe 15 envios para testar hoje mesmo, sem custo.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também