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Estratégias de SMS para dermatologistas

Estratégias de SMS para dermatologistas

A dermatologia está tendo maior reconhecimento na medida que os problemas de saúde vão aumentando e as pessoas ganham mais consciência sobre a importância do autocuidado. Em um nicho em que os problemas nunca foram tão recorrentes, é preciso se atentar ao marketing do seu consultório. Se você é um dos interessados em estudar técnicas neste âmbito, este texto é para você!


Certifique-se de estar tudo combinado!


Quando a pesquisa por soluções começa, tens de estar presente no meio digital, ainda mais numa profissão com um tema tão específico e essencial para evitar problemas maiores no futuro. Nossa primeira dica a ser combinada com o SMS é a confirmação da consulta.

A marcação é comumente feita por meio de sites, telefone ou WhatsApp. A estratégia do SMS Marketing pode ser percebida como uma consequência de outros engenhos. Os seus pacientes precisam passar por um processo até conseguirem receber suas mensagens, um aval para isso. Para aqueles que procuram por um meio automático, recomenda-se o uso de softwares.


Envie mensagens que possam responder dúvidas frequentes


Nesse aspecto, tenha cuidado com a frequência. Tem seus dois lados, pode ser um dos responsáveis pela aproximação após amostragem de conhecimento profissional ou afastamento por se enviar mensagens tão frequentes que possam ser confundidas.

Aqui se tem um potencial. Ainda mais se o paciente já apareceu algumas vezes. Anote qual foi o problema dele, se foi sobre coceiras no corpo ou quedas de cabelo. É como uma lembrança do que é do certo a se fazer. Abaixo, vamos dar um exemplo de como você começar sua mensagem.

"Você sabia que a queda de cabelo pode ser resultado do estresse e de uma alimentação sem nutrientes suficientes? Alguns exemplos de alimento que auxiliam na queda de cabelo são: peixe, ovo, cenoura..."

Aqui se abre uma margem, trazendo sempre a perspectiva do paciente junto com a de um doutor. Do mesmo jeito que a abordagem não deve ser muita técnica com jargões ou palavras que só pessoas da área sabem, também deves ter cuidado em contar algo que não é tão reconhecido.


Atualização dos planos


Valorize o seu cliente. O retorno dele pode ser mais demorado a depender da persistência do problema ou não, caso ele retorne mais rápido, é aí que a estratégia tem maior representatividade. A questão a se pensar aqui é fazer planos especiais para aqueles que estão tendo problemas relacionados com dermatologistas.

Faça um desconto para aqueles que chegam e voltam em um período curto, que ele não tenha que pagar o mesmo valor toda vez. Se for possível, trate de anunciar um plano para frequentadores.



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