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Por que investir em SMS e não em mídia paga?

Por que investir em SMS e não em mídia paga?

Se você tem uma empresa, deve estar familiarizado com as diversas formas de divulgar o seu negócio e atrair novos clientes. Já falamos neste blog sobre as vantagens de fazer campanhas de envio de SMS em massa e hoje vamos mostrar a eficácia das campanhas de SMS marketing, comparando com veiculação em mídias como rádio e televisão.


O SMS é direcionado


Quando você faz um anúncio de televisão ou spot para o rádio, a mensagem recebida por todos será a mesma. Já com as mensagens SMS, você irá falar direto com aqueles que já são familiarizados com a sua marca, além de você poder escrever mensagens diferentes para mulheres e homens, jovens e adultos, clientes novos ou antigos.

Quando o cliente sente que a mensagem foi escrita especialmente para ele e que você o conhece, a eficácia da mensagem é muito maior. A campanha pode ser ainda mais personalizada se você mencionar o nome do cliente no início da mensagem ou resgatar seu histórico de compra.


O SMS é mais eficaz


Na televisão ou no rádio, ou até mesmo em anúncios da web, você não consegue prender a atenção da pessoa por muito tempo. Ela pode estar zapeando em outros canais ou estações de rádio, passar batido por sua propaganda no Google ou mesmo usar mecanismos que bloqueiam anúncios de internet.

Já as mensagens SMS são curtas e diretas. A taxa de abertura é de quase 100%, sendo muito superior à dos e-mails marketing. Além disso, a mensagem será lida muito rapidamente, em no máximo três minutos após o recebimento.


O custo x benefício é melhor


Se você quer investir em propaganda em um canal de televisão local, com cerca de 20 pontos de audiência, o valor pode chegar a R$ 7 mil para que seu comercial seja veiculado.

Já em uma rádio local, com 40 pontos de audiência, você irá pagar cerca de R$ 2 mil para que seu spot seja reproduzido durante os comerciais. Esse custo se soma ao valor da criação do material publicitário e aos honorários da agência de publicidade.

Agora, se a sua empresa for investir em campanhas de SMS com a Facilita Móvel, por exemplo, para atingir mil pessoas de forma direcionada, você gasta R$ 90, saindo pelo valor de 9 centavos a cada mensagem enviada.

Essa mensagem pode gerar muito engajamento, basta que você coloque em seus SMS um cupom de desconto atrativo, links para seu site ou ofereça produtos que tenham a ver com o histórico de compra do destinatário. Com isso, sua conversão cresce e o valor investido na campanha de SMS se paga em pouco tempo.


É simples de fazer


Você pode criar sua campanha de forma rápida e prática, sem depender do serviço de terceiros. Basta que você tenha os contatos de seus clientes e simpatizantes da sua marca, crie o seu texto e utilize a plataforma da Facilita para fazer o envio de SMS em massa. Depois, acompanhe o relatórios e comprove a eficácia desse tipo de comunicação para aumentar o faturamento da sua empresa.



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