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Como mães empreendedoras podem otimizar o tempo investido em marketing

Como mães empreendedoras podem otimizar o tempo investido em marketing

Conciliar o empreendedorismo com a maternidade pode ser um desafio para muitas mulheres, ainda que os homens tenham cada vez mais participação na criação dos filhos.

Segundo uma pesquisa da Rede Mulher Empreendedora, 75% das mulheres decidem empreender depois de serem mães, principalmente para terem horários flexíveis e aumentarem a renda.

A pesquisa também mostra que 68% das mulheres empreendedoras trabalham mais em casa (normalmente para terem mais tempo em família) e que 36% delas faturam até R$ 2.500 ao mês, sendo a maioria dessas empresas fundada há pouco tempo.

Com o grande número de demandas por parte dos clientes, além das tarefas relacionadas ao dia a dia dos filhos, fica difícil pensar em fazer marketing.

A falta de tempo, porém, não pode ser uma desculpa para a mulher empreendedora não investir na divulgação da sua empresa. Existem muitas formas de atrair clientes e reforçar a marca sem sair de casa e com alguns cliques, confira abaixo:


Envie mensagens SMS em massa


Uma forma muito simples de divulgar seus novos produtos, serviços ou cupons de desconto é o envio de mensagens SMS.

Utilizando um site específico para isso, é possível enviar milhares de mensagens em apenas alguns passos e muito rapidamente. O custo é de alguns centavos por mensagem enviada e a taxa de abertura do SMS é de 98%!

A mensagem de texto é uma forma de seu anúncio chegar a toda a sua base de clientes, independente do modelo de aparelho celular, do acesso à internet ou de outros fatores.

As mensagens SMS também podem ser utilizadas não apenas para vender, mas para reforçar a marca. Utilize em aniversários de clientes, datas comemorativas ou para enviar conteúdos exclusivos, como dicas rápidas relativas à sua área de atuação.


Publique nas redes sociais


Marketing para Mães Empreendedoras

Outra forma de marketing para mães empreendedoras que gera pouco custo é a presença da empresa em redes sociais.

Exige um pouco mais de tempo que as mensagens de texto, mas também pode gerar um retorno se você utilizar uma boa estratégia. Esteja presente em redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Pinterest.

Você pode compartilhar notícias e conteúdos legais de sites relacionados ao seu ramo, fotos da produção de seu produto ou de atendimento a clientes, imagens bem produzidas do que você quer vender ou mensagens aos clientes.

Para elaborar os designs das suas publicações, utilize sites gratuitos, com o Canva ou o Desygner.

Na hora de programar as postagens, prefira o horário de almoço ou da noite, períodos em que as pessoas estão mais conectadas aos seus celulares (lembre-se disso também para as campanhas de SMS!).


Tenha um blog corporativo


Para as mães empreendedoras que dispõem de mais tempo e querem se dedicar para que a empresa seja reconhecida, uma boa opção é ter um blog.

Criar conteúdo com certa periodicidade faz com que os clientes reconheçam mais a sua marca e achem seu site por meio de mecanismos de busca, como o Google.

Se você tem, por exemplo, uma empresa de doces, ofereça no seu blog receitas, dicas para montar o cardápio de festas, vantagens do consumo e os diferencias dos seus produtos. Faça um conteúdo voltado para o consumidor.

A relevância do seu texto fará com que o cliente compartilhe o conteúdo com amigos nas redes sociais.

A atitude de criar um blog fortalece a marca não apenas em mecanismos de buscas, mas em diversas redes sociais em que os posts serão compartilhados, atraindo mais seguidores e curtidas.

Com um marketing mais eficiente, seu tempo não será desperdiçado. Investindo nas ferramentas certas, você faz com que cada minuto criando campanhas gere um retorno em novos clientes.

Por meio de mensagens SMS, publicações em redes sociais e posts em seu blog, você estará presente na vida do seu público-alvo e sempre será lembrada!



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