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3 formas de utilizar SMS no seu estúdio de yoga

3 formas de utilizar SMS no seu estúdio de yoga

Você sabia que o Dia Mundial do Yoga é comemorado em 21 de junho? A data foi oficializada pela ONU em 2014 e marca o solstício de verão no hemisfério norte. Para comemorar o dia, vamos compartilhar algumas dicas para fazer o seu estúdio de yoga atrair e fidelizar mais clientes. Porém, tenha em mente o seu objetivo antes de começar uma estratégia de marketing: você deseja divulgar sua marca e se tornar uma referência, atrair novos clientes ou encantar quem já é seu aluno?

O SMS é uma ótima forma de estabelecer esse contato com clientes e demais pessoas interessadas, independente do seu objetivo. Esse tipo de mensagem tem uma taxa de abertura de 98%, pode ser enviado de forma online e rápida e custa apenas alguns centavos por envio. Confira nossas sugestões de campanhas para seu estúdio:

Promoções e descontos em outras atividades e empresas parceiras

Divulgue suas promoções e ofertas especiais enviando mensagens SMS a toda a sua base de clientes. Essas promoções podem ser um desconto para os amigos que vierem após uma indicação, descontos para pagamentos à vista (ou adiantamentos) ou condições especiais para aqueles planos com um maior número de aulas.

Também é válido divulgar por SMS as promoções de parceiros do estúdio, como lojas de roupas adequadas para a prática ou até mesmo outros serviços que são ofertados dentro do estúdio. Faça com que os alunos tenham conhecimento de todos os serviços que você oferece.

Eventos no estúdio para atrair mais alunos

O próprio Dia Mundial da Yoga é uma ótima oportunidade para realizar um evento no estúdio, como um curso, palestra ou workshop. Outras datas especiais podem ser utilizadas para atrair mais clientes, como o Dia Mundial da Saúde, Dia das Mulheres ou Dia das Mães.

Envie a cada pessoa na sua base de contatos as principais informações do seu evento, de preferência com no mínimo uma semana de antecedência. Escreva em sua mensagem a data do evento, horário, local e assunto a ser abordado. Não se esqueça de que uma mensagem SMS pode ter até 160 caracteres.

Uma das vantagens de utilizar um software de envio de mensagens em massa é que as pessoas podem retornar o SMS sem custo algum. Desde que você tenha créditos ativo na plataforma que utiliza, os destinatários podem responder um SIM ou NÃO para confirmar a presença, de forma gratuita. Deixe isso claro na mensagem e motive os alunos a responderem.

Os eventos também são uma boa oportunidade de crescer a sua base de contatos para que essas pessoas se tornem alunas do seu estúdio de yoga. Se certifique de ter o contato de cada pessoa que compareceu, por meio de uma lista de presença ou uma ficha a ser preenchida no momento de inscrição. Depois, passe essas informações para seu software de mensagens e construa um bom relacionamento com essas pessoas interessadas no seu negócio.

SMS para estúdios de yoga

Dicas rápidas sobre saúde aos clientes

Se você quer agregar valor aos seus alunos e se tornar uma referência quando o assunto é yoga, o ideal é criar um conteúdo relevante. Uma boa estratégia alinha a comunicação por SMS e outras formas, incluindo blogs e mídias sociais.

Envie dicas a cada semana ou a cada 15 dias que os seus clientes gostariam de saber. Podem ser dicas de alimentação balanceada ou os principais benefícios da prática de yoga. Veja alguns exemplos abaixo:

"Nas aulas de yoga transpiramos como em outras atividades físicas, por isso é indicado que o aluno tenha o seu próprio tapete para a prática."
"Dica da semana: durante a aula de yoga, evite utilizar colares, relógios, pulseiras e brincos."
"A prática de yoga pode ajudar muito no desenvolvimento da concentração e do autocontrole."
"Você sabia que meditar pode ajudar a sua memória e melhorar o fluxo sanguíneo no cérebro?"
"A meditação auxilia na diminuição da insônia e depressão. Venha praticar yoga com a gente!"

Algumas dicas extras são a criação de brindes exclusivos do estúdio, como garrafas de água ou toalhas, a presença em feiras e demais eventos, a criação de um boletim informativo (mensal ou trimestral) e o diferencial pelo bom atendimento.

Para começar a enviar mensagens SMS para seus alunos agora mesmo, faça seu cadastro na Facilita Móvel e ganhe 15 envios para comprovar os benefícios de uma comunicação constante com o seu público!



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