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As maiores reclama?§?µes sobre SMS e o motivo pelo qual elas n?£o fazem sentido

As maiores reclama?§?µes sobre SMS e o motivo pelo qual elas n?£o fazem sentido

As mensagens SMS est?£o cada vez mais integradas ? s estrat?©gias de marketing das empresas, para refor?§ar a marca, estabelecer um contato com os clientes e divulgar produtos, visando atrair mais vendas.

Muitos profissionais de marketing e empreendedores, por?©m, ainda t?ªm resist?ªncia a esse tipo de comunica?§?£o. Nesse post est?£o algumas dessas desculpas para n?£o explorar a for?§a dessa ferramenta e por que elas s?³ est?£o atrapalhando a sua estrat?©gia.

As pessoas n?£o leem SMS

Voc?ª sabia que mais de 90% das mensagens SMS s?£o lidas? Esse alto ?­ndice ocorre por v?¡rios motivos. Um deles ?© que, para receber a sua mensagem, o cliente n?£o precisa ter determinados aplicativos instalados no celular e n?£o precisa estar conectado ?  internet, apenas estar com o aparelho ligado e com sinal de celular.

Junte essas informa?§?µes ao fato de que, segundo a pesquisa Internet Trends 2017, passamos em m?©dia tr?ªs horas por dia utilizando dispositivos m?³veis. Aproveite essa oportunidade para estabelecer uma comunica?§?£o com os seus clientes, como muitas empresas est?£o fazendo. Segundo a mesma pesquisa, mais da metade do investimento de publicidade digital acontece nos canais mobile.

Mandar mensagens SMS ?© caro

As mensagens SMS s?£o uma forma de marketing com um ?³timo custo x benef?­cio. Voc?ª fala a coisa certa, para as pessoas certas e gera um alto retorno sobre cada envio. Em plataformas como a Facilita M?³vel, por exemplo, ?© poss?­vel fazer um teste com 15 envios gratuitos. Com esses envios, voc?ª j?¡ pode entrar em contato com seu p?ºblico e come?§ar a gerar vendas.

Quando voc?ª contrata o envio das mensagens SMS, pode escolher dois tipos de envios: o shortcode (o remetente aparece como um c?³digo, um n?ºmero curto) e o longcode (o remetendo aparece como um n?ºmero de celular). Mil envios no shortcode custam, por exemplo, R$ 140. J?¡ mil envios na rota longcode custam R$ 90.

?? dif?­cil criar uma campanha de SMS

No momento em que voc?ª cria o seu cadastro gratuito de teste na Facilita M?³vel para utilizar os 15 envios, j?¡ recebe um login e uma senha. Eles lhe dar?£o acesso ?  plataforma durante 30 dias, prazo que voc?ª ter?¡ para utilizar os envios de teste.

Ao adquirir envios para campanhas posteriores, voc?ª mant?©m esse acesso ?  plataforma. Voc?ª pode criar suas campanhas de SMS marketing de onde voc?ª estiver, com apenas alguns cliques. Fa?§a o seu texto para a mensagem, que deve ter at?© 160 caracteres. Esse texto pode chegar ao destinat?¡rio personalizado com o nome da pessoa. A vari?¡vel cl1, por exemplo, ?© substitu?­da pelo nome de cada destinat?¡rio.

Antes de criar suas campanhas de forma simples em alguns minutos, voc?ª precisa colocar todos os contatos de clientes e poss?­veis clientes na plataforma. Se voc?ª j?¡ tem essas informa?§?µes em um arquivo .csv ou .txt, basta importar para a Facilita M?³vel e come?§ar a sua campanha. Coloque nesse arquivo o nome das pessoas e telefone celular, al?©m de data de anivers?¡rio e outras informa?§?µes importantes.

?? uma forma invasiva de marketing

O recebimento da mensagem SMS gera uma notifica?§?£o na tela de celular do destinat?¡rio. Considerando que passamos cada vez mais tempo conectados aos nossos aparelhos, a pessoa provavelmente ir?¡ ler o conte?ºdo na hora do recebimento. Estudos indicam que a maioria das mensagens ?© lida em menos de tr?ªs minutos ap?³s serem recebidas.

Voc?ª estar?¡ tirando a aten?§?£o da pessoa, esteja ela falando com amigos em aplicativos de mensagem, vendo as redes sociais ou respondendo e-mails. Por isso, fa?§a quest?£o de que o conte?ºdo da sua mensagem seja atrativo. N?£o pense apenas nas vendas, mas em criar um relacionamento com o cliente e agregar valor ?  vida dele. Que tal enviar dicas relacionadas ao seu neg?³cio? Se voc?ª tem uma loja de roupas, envie conte?ºdo sobre estilo pessoal e tend?ªncias!

Agora voc?ª est?¡ pronto para iniciar a sua campanha de SMS marketing! Se ainda est?¡ com d?ºvidas sobre a efic?¡cia dessa ferramenta para gerar vendas, utilize os 15 envios gratuitos na Facilita M?³vel e comprove os benef?­cios.



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