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Como atrair clientes para sua pizzaria utilizando SMS

Como atrair clientes para sua pizzaria utilizando SMS

Se você tem interesse por gastronomia e não quer abrir um negócio arriscado, uma boa opção é apostar nas pizzarias. Em 2015, já existiam 36 mil pizzarias no Brasil e esse tipo de empresa tem altas chances de ser bem sucedido.

Em 2014, o setor já movimentava R$ 8,5 bilhões por ano. É possível você criar a sua própria marca ou investir em franquias, uma prática comum no ramo de pizzarias.

Mas, para ter uma pizzaria que seja sempre lembrada pelos clientes e tenha filas na porta, fazer uma boa pizza não é tudo. Investir no marketing para atrair e fidelizar o público é fundamental, não importa se a pizzaria está há anos no mercado ou começando agora suas atividades.

Abaixo estão algumas formas de utilizar o SMS marketing em pizzarias que podem aumentar as vendas e a relevância da sua marca. É possível criar campanhas em apenas alguns minutos, pois basta cadastrar seus contatos e enviar uma mensagem de até 160 caracteres. Essa pequena atitude pode fazer toda a diferença no seu faturamento e a forma com que os clientes veem a sua pizzaria.

Marketing para pizzarias


Avisos de promoções e novidades


O principal objetivo das mensagens SMS é o contato com aquelas pessoas que já são clientes, afinal você já tem o número de telefone delas. Então, o seu propósito ao redigir uma mensagem SMS é fazer com que esse cliente volte à sua pizzaria.

Se há alguma promoção, como uma baixa de preço no rodízio ou algum dia da semana em que as bebidas são gratuitas, avise toda a sua base de clientes. Veja um exemplo de como pode ser essa mensagem:

"Terça-feira é dia de refrigerante liberado para nossos clientes mais especiais! Faça a sua reserva respondendo a essa mensagem gratuitamente."

Eventos na sua pizzaria


Você não precisa entrar em contato com seus clientes por SMS somente para vender. Procure sua base de contatos também para proporcionar boas experiências e compartilhar os eventos mais legais que ocorrerão na sua pizzaria. Se não está acontecendo nenhum evento, por que não organizar um?

Aproveite as datas comemorativas, como o Dia dos Pais ou Dia dos Namorados para proporcionar uma experiência para seus clientes, com cardápio e decoração especial. Também é possível fazer uma noite temática, como por exemplo um dia especial vegetariano, ou uma homenagem a um filme ou série. Use sua criatividade! Veja um exemplo:

"Preparamos muitas surpresas para esse Dia dos Namorados! Faça sua reserva e confira nosso cardápio especial para você e seu acompanhante, além de música ao vivo."

Conteúdo relevante e curiosidades


A sua pizzaria tem algum tema diferente ou é voltada para um nicho? Envie curiosidades a seus clientes sobre isso! Vale contar um pouco da história da pizza, algum fato desconhecido sobre os ingredientes que você utiliza e por que você os escolheu, além de ressaltar se você tem opções especiais para celíacos, intolerantes à lactose ou veganos.

Também aproveite os assuntos do momento, como grandes eventos midiáticos ou a estreia de uma série para enviar mensagens SMS a seus clientes. Informe a eles que a melhor companhia para esse tipo de entretenimento é a sua pizza! Assim você vincula sua marca às tendências e aumenta as suas vendas.

Para ganhar 15 envios gratuitos e conhecer mais sobre o envio de mensagens SMS, faça um cadastro na Facilita Móvel e receba na hora o acesso à plataforma para começar a sua campanha.



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