Novo

As reclamações sobre comércio e serviços que farão você refletir

As reclamações sobre comércio e serviços que farão você refletir

E se você pudesse aprender com os principais erros da sua concorrência, para melhorar cada vez mais a sua estratégia de vendas, de atendimento e de marketing? Isso é possível graças à internet e as ferramentas que permitem as reclamações por parte de clientes, para que seus problemas sejam resolvidos.

Se você tem uma empresa no ramo de comércio ou serviços, fique atento aos principais motivos de reclamações e cuide para que esse tipo de situação não ocorra na sua empresa:


Atrasos e problemas na entrega de produtos

Um problema muito comum nas lojas virtuais, o atraso ou a não entrega dos itens adquiridos podem gerar uma grande dor de cabeça para o seu cliente e para a reputação da sua marca. Faça questão de informar seus clientes sobre os prazos e envie o código de rastreamento por SMS a cada um.

É importante estar atento às possíveis falhas no processo de entrega e facilitar para que os clientes entrem em contato com você. Se houver alguma reclamação a respeito disso, responde de forma pública e seja cordial sempre.


Produtos com defeitos

Em qualquer tipo de comércio, pode acontecer da compra de um cliente estar com algum defeito. Por isso, é muito importante o controle de qualidade e uma boa relação com os fornecedores.

Porém, depois que o cliente já identificou o defeito, é fundamental ter um bom atendimento para que essa pessoa continue comprando de você e de repente até se torne uma evangelizadora da marca. Responda às reclamações com rapidez, se coloque no lugar do cliente e tome a iniciativa de consertar o problema.


Divergências de preço

Na hora de criar uma campanha de SMS marketing, se certifique de que todas as informações na mensagem estão corretas. Revisão nunca é demais, para evitar qualquer tipo de problema com os seus clientes.

No caso de uma divergência de preço, é importante manter o valor que foi divulgado inicialmente, caso ele seja o menor. Fazer da diferença de valores um crédito para a compra seguinte pode funcionar, mas evite essa estratégia com clientes novos na sua empresa.


Mau atendimento aos clientes

O atendimento ainda é um dos principais fatores que levam os clientes a procurarem a concorrência e a falarem mal de empresas, seja na internet ou no mundo offline. Investir na sua equipe para melhorar o atendimento sempre só trará benefícios para a sua imagem.

Treinamentos para os colaboradores, além de recompensas pela qualidade do atendimento, são boas sugestões. Para saber sempre o que os clientes acham de como são atendidos, procure realizar campanhas de satisfação periódicas por SMS.


Descumprimento do horário agendado

Se você presta algum serviço, pode acontecer de não conseguir atender seu cliente no horário agendado, seja por qual for o motivo. É importante saber contornar esse tipo de situação para não perder o cliente.

Créditos para futuros atendimentos, bônus e um atendimento excepcional são importantes para que esse cliente não se torne um detrator da sua empresa. Também é útil manter um relacionamento com essa pessoa, para que ela tenha cada vez mais experiências positivas com a sua marca.

Crie uma conta hoje mesmo na Facilita Móvel para ganhar 15 envios de SMS gratuitos e começar a fazer suas campanhas para vender mais, fidelizar clientes e melhorar o relacionamento com quem já está conectado à sua empresa!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também