Novo

Programador, por que inserir o envio de SMS em seu software

Programador, por que inserir o envio de SMS em seu software

No dia 13 de setembro é comemorado em muitos lugares do mundo o Dia do Programador. Como esses profissionais são parceiros da Facilita Móvel de diversas formas, não poderíamos deixar essa data passar em branco.

Por isso, esse conteúdo foi pensando exclusivamente para quem trabalha com programação de sistemas, principalmente porque é possível inserir o envio de SMS em qualquer tipo de plataforma. Se você é programador, abaixo estão as principais vantagens de fazer uma integração entre seu software e a Facilita Móvel, visando facilitar a vida de todos os usuários que desejam de comunicar com clientes.


Você automatiza a comunicação


O relacionamento entre os usuários e os clientes fica muito mais fácil com o SMS, pois ele é enviado em poucos minutos aos celulares de toda a lista de contatos selecionada. Sendo assim, essa é a melhor forma de informar sobre atualizações, manutenções, erros no sistema ou motivar as pessoas a trocar de plano no seu software.

A principal vantagem de fazer avisos importantes relacionados ao sistema por SMS é que a taxa de abertura das mensagens chega a 98%. Além disso, é possível inserir um link que redirecione o destinatário para a página que você deseja, sempre respeitando o limite máximo de 160 caracteres.


Autenticação rápida de usuários


A segurança dos clientes e da empresa é realmente uma preocupação para todos que trabalham com tecnologia e disponibilizam serviços online. Uma forma de garantir que não serão criados perfis falsos é fazer a autenticação de cadastros usando mensagens SMS. Assim, cada usuário receberá um código em seu próprio celular para validação. Esse envio pode ser automático com a integração dos sistemas.


Serviços a mais para sua plataforma


O software que você criou é o seu principal serviço aos clientes? Quanto mais ferramentas ele tiver para facilitar a vida de seu público, melhor.

O envio de mensagens SMS é uma ferramenta que agrega muito valor a diversos tipos de plataformas. O Dentista Organizado é um exemplo, sendo um sistema de gerenciamento de agenda que confirma as consultas por SMS automaticamente, um dia antes, para evitar as faltas.

Você tem suporte por chat, e-mail e telefone


A equipe da Facilita Móvel tem pessoas especialistas em integração de softwares e está preparada para atender a todos os programadores na fase de integração. O próprio site conta com Manuais que irão tirar todas as dúvidas sobre esse processo.

Caso seja necessário, o atendimento pode ser feito pelo chat no site, por e-mail ([email protected]), WhatsApp (51 99941-8097) ou por telefone (51 3209-0558).


Mais dicas sobre nossa plataforma


Está implementando o envio de SMS em seu sistema e precisa de uma ajuda para usar a Facilita Móvel da melhor forma possível? Confira os melhores artigos de nosso blog sobre o assunto e tire suas dúvidas!

As maiores dúvidas sobre SMS marketing

5 estatísticas importantes sobre mensagens SMS

4 formas de evitar erros nas suas campanhas

É possível enviar SMS para outro país?

Dicas para uma lista de contatos à prova de erros



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também