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Dicas práticas para contribuir com o sucesso de seu cliente

Dicas práticas para contribuir com o sucesso de seu cliente

Se você quer ter sucesso no mundo dos negócios, entregar somente o seu serviço ou produto não é mais o suficiente. É preciso estar de fato preocupado com as soluções que sua empresa entrega para o cliente e como ela melhora a vida do público.

Por isso, existem cada vez mais empresas que vão além na hora de fazer suas entregas: prestam atenção aos hábitos de consumo das pessoas, procuram saber como o serviço está agregando valor na vida delas e buscam estabelecer essa conexão mais forte entre marca e consumidores.

O sucesso do cliente, ou customer success, pode ser implantado em qualquer tipo de negócio, inclusive o seu. Veja abaixo as nossas dicas para começar a colocar em prática essa estratégia e tornar os seus clientes verdadeiros fãs da sua marca:


Consultorias que vão além do seu serviço


Prestar uma consultoria não é necessariamente se tornar um coach do seu cliente (mas também pode ser!). É entender quais são as necessidades de cada pessoa e mostrar o caminho para que o seu produto ou serviço seja um aliado para chegar a bons resultados.

Vamos a alguns exemplos. Se você é nutricionista, pode fazer um acompanhamento mais frequente, por mensagens SMS, para conferir se está havendo alguma dificuldade no plano alimentar e se alguma recomendação precisa ser trocada.

Já se você vende um software, fazer consultorias online para tirar as dúvidas de cada cliente sobre o funcionamento do sistema.

Outro exemplo: se você comercializa calçados, perguntar se o cliente quer ideias de como usar cada um, dar dicas se conservação ou oferecer uma consultoria de estilo, por exemplo.


Conteúdo de qualidade de graça


Pode ser que você não tenha tempo de prestar um atendimento personalizado para seus clientes e ainda não tenha uma equipe dedicada para isso (está tudo bem). O que você pode fazer por enquanto é criar um conteúdo que antecipe as principais dúvidas e possa ser útil para a maioria dos seus clientes.

A nutricionista, por exemplo, pode criar uma série de vídeos de receitas, exemplificando as sugestões que estão no plano alimentar. Esses vídeos vão mostrar como preparar os pratos de forma rápida e também apontar possíveis substituições, para quando o paciente não tiver todos os ingredientes em casa.

Já quem vende sapatos e acessórios pode criar um e-book que fale sobre tendências, dicas de looks, truques da consultoria de imagem para parecer mais profissional, mais descolado, mais jovem, etc.

O link desses conteúdos pode ser enviado a todos os clientes de forma rápida pelas mensagens SMS. Assim o cliente já vê na hora a sua novidade e fica com o link salvo se quiser ver depois, além de poder copiar o endereço e compartilhar com os amigos.


Ofereça serviços e produtos de seus parceiros


Nem sempre o que você oferece será a única solução para o problema de seu cliente. E você pode recomendar parceiros de sua confiança para que os objetivos de cada pessoa sejam alcançados.

No caso da nutricionista, ela pode recomendar aos pacientes as principais lojas de produtos naturais ou de suplementos, desde que seja um conselho de verdade e não uma indicação com a intenção de ganhar dinheiro pelas vendas.

Já a pessoa que tem a marca de calçados pode fazer parcerias com lojas de roupas, por exemplo. Essa junção de marcas pode resultar em conteúdos novos, como vídeos e e-books, lançamentos de coleções em conjunto e até mesmo a organização de eventos.

Se você gostou das nossas dicas e quer transformar os seus clientes em verdadeiros fãs das sua marca, não deixe de criar sua conta gratuita na Facilita Móvel e aproveitar seus 15 envios de SMS gratuitos!



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