Novo

Comunicação com estagiários: mensagens SMS no seu RH

Comunicação com estagiários: mensagens SMS no seu RH

Uma empresa que está em crescimento pode se beneficiar muito dos estagiários. Eles contribuem para as atividades do negócio, ao mesmo tempo que aprendem na prática sobre suas profissões e constroem um currículo na área escolhida.

Ter estagiários beneficia todas as partes, mas é preciso saber lidar bem com esse tipo de relação trabalhista. Estagiários não podem ser responsáveis pelo trabalho de um funcionário CLT e precisam de bons treinamentos e boa comunicação para executarem suas funções.

Nesse sentido, ferramentas de comunicação melhoram a integração dos estudantes dentro da empresa, os fazem sentir valorizados e inserem esses profissionais na cultura da organização. Veja como as campanhas de SMS podem beneficiar seu RH nessa relação!


Lembretes sobre renovações de contrato


É comum que os contratos de estágio sejam mais curtos, como de seis meses por exemplo, e possam ser renovados até fechar o período de 2 anos. Então, é preciso ficar de olho nas datas para renovar e entregar os relatórios à instituição de ensino.

Uma forma de trazer mais agilidade a esse processo é agendar lembretes, por SMS, para que o estagiário ou a estagiária já faça sua parte, emitindo os relatórios e preenchendo os dados necessários para renovação, ou mesmo a rescisão do contrato.

Enviar um lembrete por SMS é mais eficiente porque muitas pessoas não têm o hábito de olhar o e-mail e, mesmo quando olham, o seu pode estar perdido entre as demandas de trabalho ou mesmo no spam.


Informações sobre treinamentos e reuniões


Estagiários precisam estar em processo de aprendizado sempre para que essa relação seja boa para ambos os lados. Treinamentos, palestras, workshops e reuniões de feedback são importantes dentro de todo estágio.

Quando a sua empresa organiza esse tipo de atividade, é uma boa sugestão enviar o convite por SMS a todos os envolvidos. É uma forma prática e rápida de passar o recado, e as mensagens de texto contam com uma taxa de abertura de 98%, sendo lidas em média 3 minutos após o recebimento.


Dia do Estagiário: não se esqueça da data


A sua empresa tem o costume de celebrar o Dia do Estagiário? É uma forma de valorizar os estudantes do seu quadro de colaboradores e aumentar a motivação na sua empresa.

Aproveite para programar uma campanha de SMS para o dia 18 de agosto, passando uma mensagem positiva e de agradecimento aos seus estagiários. Deixe agendada na plataforma de envios e ganhe mais produtividade na sua comunicação interna!

O endomarketing, que reúne estratégias voltadas aos colaboradores, é uma forma de fortalecer os valores da empresa. Esse tipo de ação cria uma cultura na organização, facilita a comunicação e mantém os funcionários mais motivados e produtivos.


Comece hoje mesmo


Que tal começar já a inserir os disparos de SMS na sua comunicação interna com colaboradores? Criando a sua conta teste na Facilita Móvel, você ganha 15 envios para utilizar como quiser!


Você ainda conta com nossa equipe de suporte, que lhe auxilia na importação de contatos e primeiros disparos. Também é possível integrar nosso software ao seu sistema de gestão para deixar o envio de mensagens ainda mais rápido e prático.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também