Novo

Melhore suas campanhas: 5 hábitos para ficar mais criativo

Melhore suas campanhas: 5 hábitos para ficar mais criativo

Se você é um empreendedor ou atua na área de marketing, já sabe da importância de se manter criativo para vender seus produtos e serviços. Ter uma mente mais criativa significa mais boas ideias, o que resulta em mais ações de comunicação e mais vendas.

Com as campanhas de SMS marketing, por exemplo, é preciso inovar e sair das estratégias que são mais do mesmo. Não apenas fale do que você faz, mas ofereça conteúdo de valor, entretenha, ensine por meio de suas mensagens.

E para que suas campanhas fiquem cada vez melhores, você precisa trabalhar a sua mente para que ela se mantenha cheia de boas ideias. Confira abaixo alguns hábitos que ajudam você a se manter criativo:


1 - Ler algo todos os dias


O hábito da leitura melhora a sua escrita, aumenta seu vocabulário e estimula a sua criatividade. Ter ideias inovadoras nada mais é do que juntar conhecimentos distintos para oferecer uma nova solução.

Você pode reservar pelo menos 10 minutos no dia para ler algumas páginas de um livro. Pode ser uma obra de ficção, uma biografia, um romance, um livro sobre negócios ou marketing? Tanto faz o tema, de que você coloque sua mente em movimento e se disponha a entrar em um novo universo pela leitura.


2 - Analisar empresas fora do seu nicho


Ficar observando concorrentes pode ser perigoso por fazer você se comparar demais e até acabar copiando ideias sem se dar conta. O ideal é que você acompanhe algumas empresas fora do seu nicho, mas que você admira de alguma forma.

Pode ser que você goste muito de uma marca por ela fidelizar os clientes, por ter um bom atendimento ou entregar os produtos de uma maneira inovadora. Busque anotar insights ao observar empresas de fora do seu nicho e também se inscrever para receber os SMS marketing delas.


3 - Frequentar grupos de networking


Quanto mais diverso for o seu círculo de networking e amizades, mais criativo você será. Ao se conectar com pessoas de áreas diferentes e opiniões diferentes, você gera novas ideias e também troca experiências sobre marketing.

Se conecte com mais pessoas, seja em grupos nas redes sociais, clubes de empreendedorismo, eventos de negócios, etc. Seja no presencial ou no online, busque conversar com profissionais diferentes.


4 - Ouvir podcasts sobre diversos temas


Enquanto você realiza atividades domésticas, dirige ou está no transporte, faz exercícios, passeia com os cachorros, entre outras tarefas, você pode ouvir podcasts. Já existem programas sobre notícias, gestão, marketing, cultura, autoconhecimento?

Procure aqueles que mais lhe agradam e utilize esse tempo fora do trabalho para se atualizar, se divertir, aprender e gerar conexões que vão resultar em novas ideias para as suas campanhas.


5 - Aprenda a ficar offline


Descansar a mente deixa você mais criativo. Ficar um período do dia longe do computador, do celular e do trabalho pode melhorar o seu raciocínio, a sua motivação e resultar em ideias mais inovadoras. Quando você fica um tempo longe dos problemas, de repente encontra soluções mais rápido e consegue enxergar o que antes não conseguia.

Se você já está cheio de ideias e quer ter resultados em vendas com o SMS marketing, crie hoje a sua conta gratuita conosco!



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também