Novo

Por que o perfeccionismo pode estar prejudicando suas campanhas

Por que o perfeccionismo pode estar prejudicando suas campanhas

Com a era digital, vemos cada vez mais empresas e pessoas tendo muito sucesso nas vendas. Vemos os resultados dos outros e começamos a nos cobrar automaticamente, não é? E dessa comparação pode surgir um perfeccionismo relacionado com a comunicação e com as vendas.

Querer que algo esteja perfeito para você oferecer ou esperar que a sua marca siga os passos exatos do concorrente é a receita para o fracasso. O perfeccionismo pode estar atrapalhando inclusive as suas campanhas de SMS marketing de gerarem resultados. Saiba mais:


Você faz menos envios de SMS


Quando você pensa demais e quer chegar no tema perfeito, a ocasião perfeita, a mensagem perfeita, você paralisa. Com isso, você pode acabar enviando muito menos campanhas do que seria o ideal para você gerar mais vendas.

Não espere as ideias perfeitas. Se você tem bons produtos ou serviços para oferecer, se você tem algo a ensinar para seu público, você deve comunicar isso. Alterne campanhas de vendas com campanhas de conteúdo e não espere as condições perfeitas para começar.


Você quer resultados cedo demais


Algo relacionado com o perfeccionismo é esperar por resultados logo. Quando falamos de marketing e comunicação no geral, precisamos gerar autoridade, criar um bom relacionamento com os clientes, quebrar objeções? Tudo isso não é imediato.

É prestando atenção ao seu público, criando diversas campanhas e analisando o que pode ser melhorado que você vai ter bons resultados. A pressa não deve fazer parte da sua estratégia de comunicação, seja ela com o SMS marketing ou com a internet.


Você perde a autenticidade da sua marca


Ser autêntico é ser quem você é, ser verdadeiro em relação ao que pensa e acredita. Uma marca de sucesso tem autenticidade, personalidade, valores bem definidos. Só que, ao posicionar sua empresa a favor de determinado estilo de vida ou causa, pode vir o medo das críticas.

Quando você quer que sua campanha de SMS não gere críticas nem questionamentos, você acaba sendo muito genérico. Se é a cara da sua marca usar gírias, use. Se faz parte da sua estratégia falar dos assuntos do momento, fale. Seja leal aos valores que sua empresa defende e você irá criar uma comunidade forte ao redor da sua marca.


Você espera ter muitos contatos para começar


Pessoas perfeccionistas tendem a esperar a lista de contatos crescer muito antes de mandar campanhas de SMS. Também são aquelas que costumam esperar ter muitos seguidores para fazer uma oferta nas redes sociais.

Fato é que você pode fazer vendas e aumentar seus resultados falando para uma, cinco, dez, vinte pessoas. O que importa não é o alcance, mas sim o impacto que sua mensagem vai gerar e como você comunica a sua oferta.


Comece hoje mesmo suas campanhas


Você pode deixar o perfeccionismo de lado e começar a agir ao criar sua conta conosco! Ao completar seu cadastro, você ganha 15 envios de SMS para utilizar como quiser, sem custo e sem compromisso.



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também