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Como o SMS marketing pode ajudar os pequenos e-commerces

Como o SMS marketing pode ajudar os pequenos e-commerces

Os e-commerces estão em ascensão. Não havendo a necessidade de um lugar fixo onde as pessoas necessitam deslocar-se para garantir o produto, esse tipo de negócio ganhou força na pandemia.

Atualmente, você pode vender os seus produtos para diversas partes do Brasil através de cliques no mundo digital. Quanto mais o mercado digital se expande, junto com ele, o marketing acompanha. Neste artigo, comentaremos sobre o SMS Marketing e seu uso nas lojas digitais.


O que vem antes do SMS


Inicialmente, como dito em outros posts, o SMS Marketing é uma das diversas alternativas e ferramentas que você pode usufruir depois de já ter um determinado público. Antes de usufruir do SMS Marketing, certifique-se que a sua loja foi bem divulgada na internet, principalmente nas redes sociais e mecanismos de busca.

A sua marca não precisa ser muito conhecida para ser divulgada para os outros, ela precisa ser ativa no meio digital. Dedique um tempo para as pessoas conhecerem o seu negócio e acharem razões para consumirem o seu produto.


Por que minha empresa deve usar o SMS Marketing?


Quando o seu e-commerce não conta com uma estratégia de mensagens SMS, você acaba dependendo apenas dos e-mails e das redes sociais. Com isso, a sua comunicação perde alcance. Muitas pessoas já não abrem suas caixas de e-mails e o alcance orgânico nas redes sociais está cada vez mais baixo.

As mensagens SMS chegam a 98% da sua lista e são lidas pelos destinatários em até 3 minutos após o envio. Ou seja, sua comunicação ganha eficiência, proximidade e economia. Não dependa dos algoritmos e da sorte para se comunicar com seus clientes!


Como devo usufruir do SMS Marketing?


Independentemente do tipo de produto que você vende ou venderá, com o passar do tempo, a experiência dita a maneira certa de interagir com o seu público através do SMS. Confira algumas dicas de como usufruir. O SMS Marketing não é complexo. São poucos detalhes que você precisa se preocupar.

Não use mensagens padronizadas, não mande sempre a mesma mensagem, tenha noção do tempo que a sua empresa e o mundo se encontram e diversifique o conteúdo da mensagem juntamente com o produto.

Habilite o envio de mensagens automáticas de aniversário. Se você enviar, no aniversário de cada cliente, um cupom de desconto especial, suas vendas aumentam e a relação com o público melhora!

Integre nossa plataforma de SMS com seu sistema de entregas. Quando o cliente recebe atualizações do rastreio da compra, se sente mais seguro, tornando a experiência com sua loja muito melhor.

Dispare campanhas de SMS marketing a cada nova coleção, a cada atualização do site, a cada live agendada, evento, etc. Tudo isso aproxima o cliente de você e mantém sua marca presente na mente do seu público.


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