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Formas de dar suporte aos seus alunos por SMS

Formas de dar suporte aos seus alunos por SMS

Hoje em dia, estão cada vez mais comuns os lançamentos de cursos online. Eles podem ser com aulas ao vivo por videoconferência, com aulas gravadas, híbridos, em formato de imersões, cursos curtos, cursos longos.

Com o crescimento desse mercado, surgem diversos desafios para quem antes só se preocupava com o conteúdo e agora virou um infoprodutor. Entre eles, está o atendimento a alunos.

O mundo digital permitiu que experts em diversos assuntos impactassem mais alunos, porém, com a demanda maior, é preciso ter uma boa estrutura e saber atender bem. Uma das formas de prestar um bom suporte aos alunos é usando as mensagens SMS a seu favor.

Confira alguns exemplos do uso desse tipo de comunicação com quem compra o seu curso:


Informe os status de pedido de suporte


Existem várias razões para um aluno abrir um pedido de ajuda. Pode ser que ele tenha perdido os dados de acesso à plataforma, que queira tirar dúvidas do conteúdo, que queira saber sobre o certificado, ou mesmo pedir reembolso, o que pode acontecer.

Pode ser que esse aluno entre em contato via redes sociais, e-mail, chat da plataforma, etc. Se a sua equipe tem um prazo de atendimento de algumas horas ou dias, vale ativar um SMS que avise o aluno assim que houver uma devolutiva.


Confirme pagamentos e upgrades


Quando o cliente realiza a matrícula, como o processo é feito sem um atendente, pode surgir uma insegurança. Será que há outra pessoa do outro lado que vai lhe incluir na turma e liberar o acesso?

Por isso, enviar um SMS automático de boas-vindas e confirmação de pagamento pode melhorar a experiência. Isso deixa o cliente mais tranquilo e torna a imagem do seu curso mais profissional.


Envie links de certificado


Você emite certificados quando o aluno completa 100%, ou mesmo 75% do curso? Quando ele estiver disponibilizado na sua plataforma, você pode avisar os seus alunos por SMS.

Quando o seu cliente baixa o PDF do certificado, dá uma sensação de satisfação pelo curso concluído. Então, isso aumenta a chance do certificado ser compartilhado em redes sociais como Instagram e LinkedIn, aumentando ainda mais o alcance da sua marca.

Além disso, ao enviar o certificado, você pode agradecer a participação dos seus alunos e já pedir um feedback para que possa fazer um melhor trabalho em seus próximos cursos.


Avise sobre novas turmas


Agora que você já tem o contato de seus alunos, você pode enviar campanhas de SMS marketing para que eles possam entrar em suas próximas turmas. Pode ser que você lance uma versão atualizada do curso, ou outra formação complementar.

Faça com que seus alunos antigos sejam os primeiros a saber dos lançamentos, isso vai reforçar a sua comunidade e tornar seus clientes mais próximos de você.


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