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Não seja chato: a diferença entre SMS marketing e SPAM

Não seja chato: a diferença entre SMS marketing e SPAM

Não é de hoje que uma boa comunicação é essencial para um negócio. A clareza e o bom conteúdo da sua mensagem são indispensáveis para atrair o seu cliente. Hoje, daremos dicas de como usufruir do SMS marketing e como ele pode ajudar a sua empresa trazendo sua diferença com a má-reputação do SPAM.

Em algum momento da sua vida, quando um e-mail ou uma mensagem desconhecida chegou até você, ela pode ter sido reconhecida como lixo eletrônico, ou comumente falando, o SPAM. Trata-se de uma mensagem que não foi solicitada pelo seu recebedor, popularizou-se nos e-mails e SMS e por vezes até nos questionamos sobre como recebemos tantas notificações sem pedirmos.


Empatia no meio digital


Para que o seu negócio seja assertivo e consistente numa medida que respeite o conforto e o espaço do cliente, é preciso se colocar no lugar daquele que recebe suas mensagens. É de se esperar que, antes da relação com seu consumidor através do SMS Marketing, você já tenha conseguido entrar em contato antes para que assim se crie uma relação mais direta e desejável.

Podemos classificar o desejo do recebimento como uma chave para entendermos melhor do que se trata o marketing. Por exemplo, de nada adianta investirmos em um marketing em que o cliente se irrite com uma quantidade demasiada de mensagens que podem levar até ao bloqueio do número, podendo trazer uma má reputação para a empresa realizadora de tais atos repetitivos.

Temos de ser autênticos com nossos objetivos como empresa e os clientes têm o direito de não receberem tais mensagens se extrapolarem seu espaço.


SMS marketing no relacionamento com o cliente


Qualquer forma de marketing se torna bem-vinda desde que haja maneiras em sua condução. Do mesmo jeito que você pode já ter se irritado com uma operadora enviando mensagens, você pode acabar provocando esse sentimento se tiver o hábito de comprar listas ou enviar mensagens SMS sem relevância.

Lembre-se, antes de tudo, o cliente é aquele que mantém e move o seu negócio. Ele merece uma abordagem mais educada e merece receber conteúdo que vai gerar valor, entreter, inspirar, ajudar.

O grande segredo é o quão confortável o seu cliente se sente com sua mensagem. Você deve entender o que é apropriado para que suas mensagens não sejam movidas como indesejadas ou bloqueadas. Resumidamente, é preciso ter empatia para que o seu marketing seja bem-sucedido e o algoritmo só vai te classificar como SPAM ou não dependendo da relação do seu cliente com você.


Dicas para melhorar suas campanhas


- Alterne as mensagens de venda com SMS de conteúdo e dicas;
- De preferência aos envios em horário comercial;
- Segmente sua lista de acordo com interesses;
- Não envie mensagens sem o consentimento do cliente.



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