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O p?ºblico certo para fazer suas campanhas SMS converterem em vendas

O p?ºblico certo para fazer suas campanhas SMS converterem em vendas

Na hora de fazer uma campanha de mensagens SMS, pode aparecer a d?ºvida de quem ?© o p?ºblico ideal para cada mensagem. Usando um software online de envios de mensagens, ?© poss?­vel segmentar o p?ºblico, fazendo com que a mensagem chegue apenas para aqueles que podem se interessar pelo seu conte?ºdo.

H?¡ mensagens que s?£o mais abrangentes, como a altera?§?£o nas formas de pagamento, novo endere?§o ou novo servi?§o/produto ofertado. Essa informa?§?£o ser?¡ relevante tanto para a sua lista de pessoas que j?¡ s?£o clientes como para aquelas pessoas que se interessam pelo seu neg?³cio, mas ainda n?£o realizaram uma compra. Ainda n?£o sabe como conseguir o contato de pessoas que ainda n?£o s?£o clientes? Confira nesse post.

Outras campanhas de SMS, por?©m, s?£o mais efetivas quando s?£o segmentadas. Se voc?ª trabalha no com?©rcio de roupas, por exemplo, suas mensagens sobre a nova cole?§?£o infantil n?£o ir?£o gerar convers?µes para o p?ºblico que n?£o tem filhos. Como cada mensagem ?© paga, se certifique de n?£o desperdi?§ar esse recurso enviando SMS para quem n?£o ir?¡ se interessar pela oferta.

Potenciais clientes

Se voc?ª j?¡ construiu uma lista de contatos que inclui diversos potenciais clientes (cadastros em eventos, distribui?§?£o de materiais gratuitos, etc), agora ?© hora de apostar em campanhas de SMS para esse p?ºblico. Essas pessoas que compareceram aos seus eventos, participaram de seus lan?§amentos de conte?ºdos online ou se inscreveram em sorteios apenas necessitam de um est?­mulo para se tornarem clientes.

Para que a primeira aquisi?§?£o de seu produto ou servi?§o aconte?§a, ofere?§a a essas pessoas um desconto na primeira compra ou uma avalia?§?£o gratuita. Se voc?ª tem um est?ºdio de dan?§a, por exemplo, ofere?§a a essas pessoas uma aula experimental. Depois que esse potencial cliente j?¡ estiver em seu est?ºdio, ?© bem prov?¡vel que ele se interesse por se tornar um aluno regular. Softwares de envio de mensagem j?¡ possibilitam que o cliente responda de forma gratuita pelo pr?³prio celular, ent?£o esse potencial aluno poder?¡ marcar o hor?¡rio de sua aula experimental sem ter custo algum.

Aniversariantes


SMS de Anivers?¡rio

?? muito importante ter um cadastro atualizado com todas as informa?§?µes importantes de seus clientes, incluindo g?ªnero, anivers?¡rio, local onde mora, profiss?£o. Esses dados ser?£o muito ?ºteis para campanhas de marketing, principalmente para uma maior aproxima?§?£o com seus clientes, que gostam de saber que voc?ª os conhece. Programe mensagens autom?¡ticas de anivers?¡rio em seu software de SMS, isso ir?¡ tornar esse dia mais especial para seus clientes e far?¡ com que eles sejam mais fi?©is ?  sua empresa.

Clientes ausentes

Servi?§os que demandam manuten?§?£o ou acompanhamento s?£o uma ?³tima oportunidade de entrar em contato com clientes. Se voc?ª, por exemplo, tem uma oficina mec?¢nica e faz trocas de ?³leo com frequ?ªncia, registre a data em que cada cliente realizou esse servi?§o. Assim, quando der o tempo necess?¡rio, envie um SMS os lembrando da necessidade de fazer a troca novamente. Isso motivar?¡ o cliente e fazer o servi?§o com voc?ª, sem antes buscar alternativas na concorr?ªncia.

P?ºblico-alvo de sua campanha

Como mencionado anteriormente, fazer campanhas segmentadas ir?¡ diminuir o custo e aumentar a convers?£o de suas publicidades via SMS. Invista seus recursos naquelas pessoas com maior potencial de se interessarem pelo seu produto ou servi?§o, isso tamb?©m mostra que voc?ª conhece bem os seus clientes.

Se voc?ª, digamos, tem uma escola de idiomas e quer enviar descontos e promo?§?µes espec?­ficas de cada curso, ?© importante ter em seu cadastro qual tipo de idioma cada pessoa est?¡ cursando. Voc?ª tamb?©m pode aproveitar esse contato para dar dicas r?¡pidas que auxiliar?£o os alunos em seus estudos. Enviar esse tipo de mensagem ?© uma tarefa r?¡pida, pois cada SMS deve ter, no m?¡ximo, 160 caracteres.

Com essas dicas, voc?ª conseguir?¡ ter um retorno muito maior de suas campanhas SMS, estabelecendo uma rela?§?£o mais pr?³xima com clientes e fazendo com que eles n?£o se esque?§am da sua empresa.



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