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6 erros que voc?ª pode estar cometendo com SMS Marketing

6 erros que voc?ª pode estar cometendo com SMS Marketing

Enviar mensagens SMS ?© uma das formas mais r?¡pidas e pr?¡ticas de se fazer marketing, sem falar na vantagem do custo x benef?­cio. As mensagens de texto permitem que voc?ª se conecte com toda a sua base de clientes sem precisar escrever uma longa mensagem, gastar tempo e dinheiro em liga?§?µes telef?´nicas ou criar materiais gr?¡ficos.

Pela sua simplicidade, facilidade no envio e at?© pelo fato de ser enviada somente para pessoas que j?¡ s?£o familiarizadas com a sua marca, fica muito dif?­cil errar ao fazer campanhas de SMS. Por?©m, existem coisas que podem ser evitadas se voc?ª est?¡ criando a sua campanha. S?£o pequenos detalhes e, se voc?ª estiver atento a elas, pode aumentar sua convers?£o em vendas e aproveitar todo o potencial do SMS.


1. Voc?ª est?¡ fazendo SPAM


Se voc?ª est?¡ mandando mensagens aos seus clientes com uma frequ?ªncia muito alta, est?¡ mandando conte?ºdo irrelevante para o p?ºblico (apenas focado em vendas) ou est?¡ fazendo uso de termos proibidos em softwares de mensagem, voc?ª pode estar fazendo spam. Algumas das palavras bloqueadas, por exemplo, s?£o nomes de bancos, para evitar que usu?¡rios de sistemas de mensagens SMS realizem fraudes. Esteja atento e priorize a experi?ªncia dos clientes ao receberem o seu conte?ºdo.


2. Voc?ª est?¡ mandando SMS para as pessoas erradas


Mesmo que seja baixo, existe um custo para cada mensagem de texto enviada. ?? por isso que voc?ª n?£o deve desperdi?§ar o dinheiro da sua empresa enviando SMS para quem n?£o ir?¡ se interessar pelo conte?ºdo. Evitar isso ?© muito simples. Divida os seus pacientes em grupos, tendo como base o perfil de consumo.

Digamos que voc?ª tem uma loja de cosm?©ticos. Nos grupos dentro do seu software de mensagem, crie listas com os contatos de quem consome mais maquiagem, ou produtos para pele, etc. Tamb?©m ?© v?¡lido dividir seu p?ºblico por g?ªnero ou idade. Assim, quando houver promo?§?µes nos itens de maquiagem, por exemplo, voc?ª s?³ ir?¡ mandar mensagens a quem j?¡ se interessa pelo assunto. Isso ir?¡ aumentar o seu retorno sobre investimento.


3. Voc?ª n?£o cria mensagens relevantes


O envio de SMS n?£o serve apenas para divulgar seus produtos ou servi?§os. Que tal utilizar esse canal para facilitar a vida de seus clientes ou ensinar algo novo? Isso ir?¡ fortalecer o seu relacionamento com o p?ºblico. Uma op?§?£o ?© dar dicas de como utilizar o seu produto, fazer ele durar mais ou enviar dicas relativas ?  ?¡rea de atua?§?£o da sua empresa.

Seja na ?¡rea da sa?ºde, da beleza, da manuten?§?£o automotiva ou qualquer outra, voc?ª sempre pode compartilhar um pouco do seu conhecimento. Isso ir?¡ fortalecer a sua marca como uma autoridade no assunto. Escreva uma mensagem com at?© 160 caracteres e fa?§a a sua empresa ter mais relev?¢ncia na vida do cliente.


4. As mensagens est?£o sendo enviadas nos hor?¡rios errados


Esse erro ?© bem simples de ser compreendido e evitado. Voc?ª n?£o quer causar um inc?´modo no dia a dia de seu cliente, certo? Por mais que a mensagem SMS seja menos intrusiva que uma liga?§?£o, ainda assim pode atrapalhar as pessoas em seus momentos de descanso ou lazer. Por isso, prefira o per?­odo entre 9h e 20h para enviar suas mensagens, dando prioridade para o hor?¡rio de almo?§o.


5. Voc?ª n?£o est?¡ oferecendo algo


Ao enviar uma mensagem para seu cliente e interromper sua rotina, seu objetivo ?© causar uma rea?§?£o positiva. Por isso, ofere?§a algo especial. Mande mensagens em seu anivers?¡rio com felicita?§?µes (?© poss?­vel fazer isso automaticamente em seu software), ofere?§a descontos ou convide para eventos da sua empresa. Os descontos podem ser oferecidos em raz?£o do lan?§amento de um produto, uma data comemorativa ou at?© mesmo o anivers?¡rio do cliente.


6. Voc?ª n?£o est?¡ acompanhando os resultados


Com o seu software de mensagens SMS, voc?ª pode ter acesso ao n?ºmero de erros no envio das mensagens. Isso ?© importante para detectar os n?ºmeros errados ou falsos, ent?£o tenha o h?¡bito de acessar o sistema n?£o apenas na hora dos envios. Tamb?©m ?© fundamental estar atento aos n?ºmeros e identificar se houver crescimento nas vendas e visitas ?  sua loja. Para resultados ainda mais precisos, uma boa dica ?© perguntar para os clientes como eles souberam da sua promo?§?£o ou evento, para identificar qual tipo de marketing est?¡ dando mais retorno e qual precisa de melhorias nas convers?µes.

Depois que voc?ª eliminar essas atitudes erradas das suas campanhas de SMS, cada envio ter?¡ muito mais potencial de se transformar em uma venda e voc?ª ir?¡ gerar muito mais lucro com essa ferramenta. Se voc?ª ainda n?£o utiliza SMS, fa?§a j?¡ o seu cadastro na Facilita M?³vel e ganhe 15 envios para testar os benef?­cios desse tipo de marketing!



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