Novo

Como deve ser composta sua equipe de marketing e vendas?

Como deve ser composta sua equipe de marketing e vendas?

Muitos empreendedores começam as suas jornadas sozinhos, isso é um fato. Porém, conforme o projeto vai crescendo, é preciso que novos profissionais se juntem em prol da empresa para que ela impacte mais pessoas e supra as suas demandas.

O marketing é uma atividade que diversos empresários acreditam que podem fazer sozinhos, usando algumas ferramentas online, como a plataforma Facilita Móvel. Porém, ter um ou mais profissionais qualificados faz toda a diferença na conversão desse marketing em novas vendas.

Não é preciso ter um time de muitas pessoas para que suas campanhas de comunicação convertam. O que é importante é a eficácia desse time e o quanto ele conhece o seu público-alvo.

Você está em fase de contratação na sua empresa, seja de freelancers, estagiários ou funcionários? Conheça nossas dicas para montar o seu time de marketing e comunicação:


Tenha um bom redator por perto


Escrever bem é uma habilidade que faz toda a diferença. Isso serve na hora de redigir boas campanhas de SMS marketing, e-mails corporativos, posts de blogs, roteiros de vídeos? Tudo que você pensa na comunicação passa pela escrita.

Se você, empresário, não se considera um bom redator, é hora de buscar uma pessoa com essa característica para seu time. Um erro de ortografia pode manchar a imagem da sua empresa, assim como textos que não são entendidos não podem gerar vendas.

Profissionais da comunicação no geral precisam escrever bem. Por isso, busque por jornalistas, publicitários e relações-públicas na hora de começar um bom time, que irá trazer resultados na construção da imagem da sua empresa.


Não deixe de lado a estratégia


Um bom texto em uma campanha de SMS pode trazer vendas rápidas, porém antes é preciso pensar quais campanhas serão essas. Ter uma pessoa de olho no calendário para criar estratégias de comunicação é vital.

Esse papel pode ser desempenhado pelo dono da empresa ou alguém que entenda muito de negócios. A pessoa precisa estar atenta às tendências de mercado, à descoberta de novas ferramentas e ao comportamento do público-alvo.

No nosso blog, você encontra diversas dicas para encontrar oportunidades e fazer com que qualquer assunto possa render uma campanha de marketing na sua empresa. Fique à vontade para navegar por nossos conteúdos e enviar o link para sua equipe!


Busque um bom profissional de dados


Por último, é preciso ter alguém em seu time que saiba quais estratégias estão funcionando e quais podem melhorar. O profissional que trabalha com dados precisa ser focado e saber apontar soluções rapidamente.

Os relatórios das campanhas de SMS, por exemplo, precisam ser analisados para que as próximas tenham maior efetividade.

O mesmo ocorre com as redes sociais e os anúncios em mecanismos de busca. Cada métrica é importante e deve ser olhada com cuidado, sejam as visualizações, os cliques, o tempo de permanência na página e, claro, as vendas.

Confira abaixo alguns artigos para melhorar a sua estratégia de comunicação:

Que estratégia de Marketing de Relacionamento você utiliza?

5 frases de marketing para você melhorar sua estratégia

As principais tendências de marketing para 2019



Crie sua conta

Redes Sociais

Você precisa ler também